Pastores presos nas ferragens de acidente partiram para a eternidade louvando a Deus. Bombeiros não se contiveram e começaram a chorar.

Pastores presos nas ferragens de acidente louvam a Deus com hinos e levam os bombeiros às lágrimas.

Dois pastores evangélicos e um motociclista morreram num acidente envolvendo sete veículos, na manhã de ontem, na Rodovia do Contorno, trecho da BR 101 que liga Serra a Cariacica.



Os religiosos pertenciam à Igreja Assembleia de Deus e haviam saído de Alegre, município da Região Sul do Estado, rumo a uma convenção estadual da igreja em Nova Carapina II, na Serra.


Os veículos – cinco caminhões, uma moto e um automóvel Del Rey – bateram um atrás do outro. O engavetamento aconteceu às 8h15, no quilômetro 277, na Serra. Os pastores estavam no carro.


Tudo começou quando um caminhão freou por causa do intenso fluxo de carros no sentido Cariacica – Serra. Os veículos que vinham atrás dele frearam também, mas o último caminhão – de uma empresa de cerveja – não conseguiu parar a tempo. Com isso, os veículos que estavam à frente foram imprensados uns contra os outros.

Os pastores José Valadão de Souza e Nelson Palmeira dos Santos e o motociclista Jonas Pereira da Silva, 52 anos, morreram no local. Dois outros pastores, que também estavam no Del Rey, sobreviveram, e o motorista de um dos caminhões sofreu arranhões nas pernas. Nenhum dos outros caminhoneiros ficou ferido.


O proprietário e condutor do Del Rey é o pastor Dimas Cypriano, 61 anos, do município de Alegre. Ele saiu ileso do acidente e teve ajuda do motorista José Carlos Roberto, carona de um dos caminhões, para sair do veículo.


Seu amigo de infância, o pastor Benedito Bispo, 72, ficou preso às ferragens. Socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu) e bombeiros fizeram o resgate dele. O pastor teve politraumatismo e foi levado para o Hospital Dório Silva, na Serra.


A mulher de Benedito chegou a ver o marido sendo socorrido e teve que ser amparada por um familiar. Ela também seguia para a convenção num outro veículo. A rodovia ficou interditada durante vários momentos da manhã de ontem nos dois sentidos. O trecho só foi totalmente liberado no início da tarde.


O pastor Dimas Cypriano, que sobreviveu ileso ao acidente na manhã de ontem, no Contorno, contou que usava cinto de segurança e que ficou preso ao tentar sair. Ele dirigia o Del Rey e disse que precisou de ajuda para sair do carro. Mas depois continuou no local, acompanhando os trabalhos de resgate do colega, Benedito Bispo. Nas mãos, levava uma Bíblia que ficou suja de sangue. Mas isso não impediu que o pastor orasse durante o socorro.


O mais comovente do triste episódio, foi o relato dado por 2 pastores sobrevivente, e pelos bombeiros que tentavam tirar os pastores ainda com vida, que estavam presos nas ferragens.


As testemunha citadas acima, contam que os pastores Nelson Palmeiras e João Valadão, ainda com vida e presos nas ferragens, em meio a um mar de sangue que os envolvia, começaram a cantar o Hino 187 da harpa cristã:


Mais perto


Quero estar meu Deus de ti!


Ainda que seja a dor


Que me una a ti,


Sempre hei de suplicar


Mais perto


Quero estar meu Deus de ti!


Andando triste


Aqui na solidão


Paz e descanso


A mim teus braços dão


Nas trevas vou sonhar


Mais perto


Quero estar meu Deus de ti!


Minh’alma cantará a ti Senhor!


E em Betel alçará padrão de


Amor,


Eu sempre hei de rogar


Mais perto


Quero estar meu Deus de ti!


E quando Cristo,


Enfim, me vier chamar,


Nos céus, com serafins irei


Morar


Então me alegrarei


Perto de ti, meu Rei, meu Rei,


Meu Deus de ti!




Aos poucos suas vozes foram silenciando-se para sempre.
As lágrimas tomaram conta dos bombeiros, acostumados a resgatar pessoas em acidentes graves, porem jamais viram alguém morrer cantando um hino; como foi o caso dos pastores.



FONTE: HOLOFOTE.NET

8 comentários:

Priscila Almeida disse...

Noooossa, amiga...muito forte mesmo!!!! É, eu imagino que deva ter sido emocionante mesmo para os bombeiros. Que Deus os tenha, né?

Bjoss....

Kênia Silva/Garotas Edificadas disse...

Oii Jaque amada!!
Vim aki retribuir a sua visita e conhecer o seu cantinho.
Fofo demais!!
Virei aki mais vezes pra saber das novidades okk!!Já estou te seguindo!!

Um bjo amada e ótima semana pra vc!!

Kênia
http://garotasedificadas.blogspot.com/

Anônimo disse...

oi tudo bem?vi seu blog no blog da dna cristiane cardoso é a Daniela do sul rs como vai bjs

lucas disse...

MUITO BACANA
DEUS ABENÇOE E QUE VOCÊ SEJA SEMPRE UMA PESSOA USADA POR DEUS SE QUISER PODE VER MEU TESTEMUNHO NO YOUTUBE
ESTA ASSIM TESTEMUNHO OBREIRO LUCAS
DEUS ABENÇOE

Márcio & Cris disse...

è muito triste para mim ter que falar sobre essas cenas chocantes pq o pastor José valadão de souza é meu pai e eu quando recebi a noticia aqui no Rio de janeiro fiquei em choque e tive que viajar as pressas para a cidade de cachoeiro do itapemirim em E.S. Ao velo no caixão eu ão acreditei e comecei a gritar para que ele se levantasse dali pq eu não queria perde-lo,pois fazia apenas 10 meses que eu havia perdido minha mãe também! Eu choro toda vez que leio q ele morreu louvando pois ele e eu cantavamos juntos varios hinos compostos por ele e por mim!
Eu louvo a deus pq sei que meu paizinho querido está na glória!
Mas a saudade é muito forte e eu choro muito por não poder ve-lo mais!
Obrigada por postar tudo sobre o acidente ! Bjus para vc ! Fica na paz de Deus.

J@que & V@ndo disse...

Oi eu li hoje seu comentário e ao lembrar desta história, me emocionei novamente pois foi algo realmente muito forte, até pelo exemplo que ele nos deixou que mesmo ali no estado que estava ele estava louvando ao nosso Deus.Mas gostaria de te deixar um versículo para que conforte seu coração(espero que leia):

Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.

Deus te abençoe muitoo fica com Jesus!

Beijos!!!

Márcio & Cris disse...

Obrigada pelas palavras edificantes!
É com certeza esta confiança que tenho. Que um dia eu os verei novamente e se Deus permitir os abraçarei !
Ai amiga é tanta saudade!!!
Todos os dias peço graça a DEUS para suportar esta perda irreparavel!
Mais uma vez eu te agradeço por vc ser esta benção não só na minha vida,mais na vida de todos que acessam este blog maravilhoso e abençoado.
Bjus e um ótimo Domingo para vc amiga!

Conexão Livre disse...

Meus Amigos, devido o alto indice de Acidentes de Trânsito com MORTES na BR 101, no trejo entre NOVA CARAPINA e BARCELONA, estou fazendo um Abaixo-assinado para enviarmos para o DNIT e nossso Governador, para que providenciei imediatamente as INSTALAÇÕES DE LOMBADAS OU RADARES nesse trejo, peço sua colaboração em assinar e ajudar a divulgar esse abaixo-assinado, fazendo que quanto mais pessoas a...Ver mais
Abaixo-assinado Instalações de Lombadas Eletrônicas ou Radares, na BR 101 entre os Bairros NOVA CARA

Link Clik aqui: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N15819

Powered By Blogger
 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios