Por Que Tanta Preocupação?



Muita das vezes nós fazemos muitos planos na vida, planos de ser feliz, de ter os melhores amigos, de ser realizado na vida, constituir uma família, alcançar o emprego tão almejado ou abrir o próprio negócio, ter uma ótima conduta diante de todos, andar com as melhores roupas, ter o de melhor... Enfim muitos são os anseios do coração... E com tudo isso muitas são as vezes que deixamos escapar por entre os dedos oportunidades que talvez JAMAIS voltem. As preocupações nos sufocam e por fim nos deixa cheios de ansiedades, de cobranças e por ai vai.



Cobramos tanto de nós que acabamos muita das vezes “metendo os pés pelas mãos”, sim essa é a mais pura realidade, dura, mas real. Ai está o ponto pelo qual muitos vivem frustrados e não conseguem o que tanto desejam. A preocupação e a inquietação por aquilo que tanto se deseja, acaba levando a pessoa a tomar decisões precipitadas, onde ela toma decisões sem a mínima lógica, todos ao seu redor podem ver o quanto ela esta equivocada, somente ela não consegue enxergar... E isso é muito triste. Daí vem as frustrações.


Esse tem sido o motivo pelo qual muitos têm sofrido hoje em dia, por conta de uma má escolha que fizeram ou até mesmo por uma escolha que deveriam ter feito e não fizeram, mas simplesmente deixaram escapar por entre os dedos.


E me pergunto o que leva as pessoas a viverem assim tão ansiosas, tão preocupadas? Será que a isso resolve alguma coisa?


A Palavra de Deus nos exorta a respeito disso dizendo:


“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?” Mateus 6.25


Ai está a resposta de tudo, não há necessidade de andarmos ansiosos por absolutamente NADA, pois a ansiedade só leva a escolhas erradas e faz a pessoa se frustrar a cada dia mais. Se a pessoa coloca DEUS no controle de exatamente TUDO em sua vida, pra que o desespero? Pra que a ansiedade? É óbvio que todos precisamos sim buscar ter os nossos objetivos alcançados, mas o que quero dizer é que não precisamos andar preocupados e nem “arrancando os cabelos da cabeça” em busca daquilo que muita das vezes nem é para ser nosso.


Vejamos bem o que temos desejado alcançar... Será que Deus se agrada do que queremos? Eis a pergunta. Então PENSE!

Um abraço a todos e fiquem com Deus!
J@que C@mpos =)

7 comentários:

Josemária Carvalho disse...

As preucupações de fato impede de usarmos nossa fé.

bjs.

Anônimo disse...

oi jaque

pq vc ñ respondeu meu email?é a dani do sul bjs

J@que C@mpos disse...

É verdade quando deixamos a voz das preocupações e da ansiedade falarem mais alto acabamos então sem conseguir ouvir a voz de Deus e assim não tem como ter sucesso...
Por isso devemos vigiar muito quanto a isso!

Marielba Lacerda disse...

Que mensagens belissimas DEUS manda atraves de vc para todos que têm a oportunidade de lê-las...

sem comentários.....

Vc faz parte de alguma religião?
Qual a sua Igreja?

J@que C@mpos disse...

Olá Marielba!
Que bom que gostou do meu blog fico muito feliz!
Espero receber sempre seus comentários e suas visitas por aqui.Seja muito bem vinda!
Repondendo as suas perguntas, eu sou cristã e sou da Igreja Universal do reino de Deus.

Deus a abençoe muito!
Bjos! =)

Marielba Lacerda disse...

Pois é te encontrei por obra de Deus mexendo na net quando de repente apareceu seu site e me chamou atenção pq achei q se tratava de outros tipos de mensagem e quando me deixei levar pela curiosidade vi que são mensagens mandadas por DEUS para todos aqueles que têm a oportunidade de encontra-la como eu.

Muitas felicidades e que Deus restaure vidas através desse site e através de Voce.

Hj Faço parte da INSEJEC onde estou numa luta de retoma a minha vida cristã. "Restitui-vos-ei os anos que foram consumidos"(Joel 2.25)

Um forte abraço!
Deus te ilumine maravilhosamente.

De Um Cantinho da PARAIBA

J@que C@mpos disse...

Olá novamente Marielba rs...
Nossa fico realmente muitoo feliz em saber que Deus tem meu usado e tbm o meu blog para abençoar a vida de muitas pessoas até mesmo que nunca vi e nem sei quem é...isso é muito gratificante!

Um grande abraço!!
Fique com Deus e continue acompanhando meu blog, será sempre um prazer ler seus comentários! =)

 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios