Esvazie o Lixo...

Marco sempre quis comprar um computador para poder falar com a sua família no seu país de origem. Então há alguns meses atrás ele foi na loja, comprou um computador e trouxe-o para casa. Ele tirou-o da caixa, e era lindo. Um teclado novo, um ecrã brilhante, e super rápido também. Ele já usava o computador para falar com a sua família, assistir filmes, escrever relatórios para o trabalho, guardar fotografias, etc.


Alguns meses depois, o computador já não era mais rápido; na verdade estava incrivelmente lento, e Marco ficava agoniado sempre que o usava. Ele já estava a pensar em comprar um computador novo por causa da lentidão da sua máquina. Mas num dia ao voltar para casa do trabalho ele lembrou-se: "Quando foi a ultima vez que esvaziei o lixo do meu computador?" E foi ai que ele viu que nunca o tinha feito desde que o comprou.


Ele chegou em casa, e fez aquele procedimento tão simples que não demorou mais de dois minutos, e imediatamente o computador ficou como novo.


Quando foi a ultima vez que você esvaziou o lixo no seu "computador"? É importante que você entenda que todas as coisas que as pessoas às vezes dizem e lhe magoam, os desapontamentos, as vezes que mentem para você, nunca devem ficar no seu coração por muito tempo. Na verdade quanto mais você guarda essas coisas dentro de si, mais pesado e deprimido você fica.


Todos nós devemos ter o hábito de esvaziar o lixo que entra no nosso coração, diariamente. Não espere o fim de semana chegar para fazer isto, ou até mesmo para que aqueles que lhe ofenderam lhe venham pedir perdão. Afinal de contas, é VOCÊ que é afetado por tudo isso.


Será que faz sentido guardar todo esse lixo?


Deus é contigo!

Grande abraço...

J@que Campos =) 

Um comentário:

Nyce Pinto. disse...

Convite aceito, vou agora mesmo esvaziar o "meu lixo"... Linda mensagem. Parabéns!

 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios