Depender da fé


Depender da fé significa depender de Deus, ter os olhos espirituais para enxergar o invisível.


Depender da fé significa depender de Deus, ter os olhos espirituais para enxergar o invisível. Por isso, invista na sua fé mais do que na universidade, cultura ou sabedoria.

O capítulo 21 de Gênesis mostra claramente que Deus abriu os olhos de Agar. Foi a partir dali que ela viu um poço de água que até então não tinha visto. O poço não tinha sido feito naquele momento. Quando se vive pela fé, tem-se a capacidade de enxergar o que os outros não veem.

Não há riqueza maior do que andar pela fé. A pessoa consegue ver Deus até nos problemas que enfrenta. “(...) todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. (Romanos 8.28) Os problemas que enfrentamos são meras oportunidades para aprendermos a viver na dependência de Deus.

A fé exige que sejamos perseverantes. Quando nos defrontamos com os problemas, o que acontece? O diabo está tentando chamar a nossa atenção para que fiquemos perdidos e deixemos a fé de lado para andar nas dúvidas. Na dúvida seremos fracassados.

Quantas pessoas formadas e diplomadas vivem com depressão? A ciência tenta explicar, muitos tomam remédios, porém sabemos que a depressão é um espírito demoníaco que faz muitos viverem 24 horas por dia com medo, ansiedade e preocupações. Quem vive na dependência da fé não tem esse tipo de problema porque há uma certeza absoluta dentro do seu coração que Deus é com ele. Portanto, viva essa fé, assuma-a, exercite-a.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger
 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios