Templo de Salomão


A idéia partiu da igreja que além da mega-igreja, pretende abrigar também uma réplica da Arca da Aliança a ser construída conforme as orientações bíblicas. De acordo com o Jornal o Estado de São Paulo, a permissão foi concedida esta semana e os funcionários da igreja dizem que deve ser concluída em quatro anos. "Estamos nos preparando para construir o templo, no mesmo molde de Salomão", declarou do líder da igreja e fundador, bispo Edir Macedo. Em seu blog ele postou: “... O local não será de ouro, mas as riquezas de detalhes empregados em cada parte do Templo serão muito parecidas com os do antigo Santuário". O bispo Macedo disse que a igreja tinha assinado um contrato de US$ 8 milhões para importação de pedras de Israel: “Nós assinamos o contrato e encomendamos as pedras que virão a partir de Jerusalém, assim como os que foram usados para construir o templo em Israel; pedras que foram testemunhas do poder de Deus há 2.000 atrás. Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito para buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas.” O bispo acredita que a visitação ao templo não se limitará somente aos fieis da IURD, mas se tornará um ponto turístico e cultural, que atrairá pessoas do mundo todo. O novo Templo de Salomão terá 126 metros de comprimento, 104 metros de largura e 55 metros de altura, o equivalente a um edifício de 18 andares, tendo assim praticamente duas vezes a altura do Cristo Redentor no Rio de Janeiro. O projeto, elaborado pelo arquiteto brasileiro Rogério Silva de Araújo, inclui um parque de estacionamento para 1.000 veículos, TV e estúdios de rádio e salas de aula para 1.300 crianças.

Eu desde já estou ansiosa para poder visitar esse maravilhoso Templo que será algo realmente muito glorioso, será algo para glorificar o nome do nosso Senhor Jesus.
Estou muito feliz com esse grandioso sonho sendo realizado!
Deus abençoe a cada dia mais a construção e a todos nós que iremos contribuir com as nossas participações na construção dele. Desde já convido a todos para visitar esse maravilhoso Templo, tenho certeza que todos os que pisarem a planta dos pés neste lugar sairão de lá transformados e abençoados.
Então é isso...vamos em frente e em 2014 teremos essa honra de pisar neste lugar abençoado!
Grande abraço!

J@que C@mpos! =)

3 comentários:

Anônimo disse...

Não concordo! Deus não habita em templos feitos por mão de homens, mas no coração de quem o busca com sinceridade. Quantas pessoas passando fome. Esse dinheiro se fosse empregado nas obras de caridade teria melhores frutos. Jesus está voltando e templos casas de oração ficarão aqui. O que levamos desta terra são as nossas obras e amor que dedicamos ao nosso próximo.

J@que & V@ndo disse...

Bom querido amigo(a), respeito a sua opinião, pois aqui quero divulgar todos os comentários, sejam ou não de acordo com o que penso.
Mas gostaria de citar uma passagem bíblica (João 12.3-8) na qual Maria ungiu os pés de Jesus com um bálsamo de nardo puro, muito precioso e foi criticada por essa ação, porém o Senhor Jesus repreendeu imediatamente a Judas, que criticou o que ela havia feito. Vejo que hoje tem acontecido o mesmo, muitos acham que essa obra será um desperdício, mas só entendem o verdadeiro valor desta obra aqueles que conseguem discerni-la espiritualmente, pois é para a glória do nosso Deus. Vemos nesta passagem que aquele que criticou a ação de Maria foi o mesmo que por fim traiu Jesus. Enfim, se meditarmos nessa palavra nem há muito o que falar, o nardo que ela usou para ungir os pés de Jesus, tinha o valor de um ano de trabalho e com certeza ela fez isso conciente de que não estava desperdiçando absolutamente nada, mas agradando e honrando ao Seu Senhor.Por isso o próprio Senhor Jesus disse que onde fosse pregado o evangelho seria também contado o que ela fez para que ficasse na memória,mostrando assim que foi de sua inteira aprovação.

"Em verdade vos digo: Onde for pregado em todo o mundo este evangelho, será também contado o que ela fez, para memória sua." Mateus 26:13

Bom espero que todos tenham compreendido.

Um grande abraço a todos meus queridos leitores!

Fiquem com Deus! =)

Obs: Obrigada querido(a) amigo(a) por seu comentário!

Renato Farias - SP disse...

Foi muito forte, eu estive lá no dia do lançamento da pedra fundamental ás 9:30 no dia 08/08/2010, algo glorioso, inexquesível, igual o primeiro dia que entrei na iurd, me lembro como se fosse hoje ... estamos esperando até inaugurar esse templo maravilhoso moldado e arquitetado pelo próprio Deus segundo as escrituras, e todos que nele entrar poderão ver a glória do Espírito Santo ... bom, como eu moro em SP-capital poderei acompanhar de perto as construções e a inauguração ...

Abç

Powered By Blogger
 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios