Como estão os seus pés ?


Você já se perguntou por que Jesus lavou os pés dos apóstolos em um ato de servidão e humildade? (…) Certamente, Jesus sabia que os pés dos iniciantes da Igreja eram pés importantes para o início de uma nova etapa na história que Deus estava escrevendo. Eram pés que pisariam bons pedaços de chão proclamando a verdade!
Mas existe um problema quando algumas pessoas simplesmente decidem qual caminho tomar e qual calçado vestir nesta longa caminhada, e, estruturam toda uma vida em egocentrismo esquecendo-se dos propósitos de Deus.
O Rei Davi, quando fugia de seus inimigos, ou melhor, de seu próprio filho, caminhava descalço na montanha em direção ao cume do monte para esconder-se e para ouvir a Deus. Ele demonstrou que não é com orgulho ou presunção, pois a soberba precede a queda, antes é preciso ir de pés no chão (2Samuel 15:30).
Trate com os que te perseguem descendo do salto. Seja humilde e faça como o filho pródigo, que após tomar sua parte na herança e andar errante pela terra retorna a casa do seu pai. Com humildade este rapaz reconhece que seus fundamentos de vida estavam errados e que precisava transformar sua visão. Ali o Pai estabelece uma aliança com um anel, lhe dá cobertura com uma túnica representando o manto de proteção e, por fim, coloca sandálias novas em seus pés, representando novos fundamentos.
No reino de Deus precisamos chegar descalços. Descalço de crenças e valores que muitas vezes podem nos levar para um caminho longe do Senhor.Convido você a iniciar uma nova caminhada em seu chamado, rumo aos fundamentos do Pai.

Nenhum comentário:

 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios