A esposa de Pastor.


Muitas jovens chegam-se a mim para perguntar qual é o papel da esposa de pastor na igreja. Elas nos vêem na igreja e pensam que somos perfeitas, sem problemas e que não pertencemos a este mundo. Será que isso é verdade?
A esposa de pastor é aquela que fica nos bastidores. Ela que organiza tudo a fim de que seu esposo seja uma benção de Deus para a Sua igreja, ela gasta todo o seu tempo e esforço em benefício das pessoas na igreja, ela gasta todo o seu tempo certificando-se de que ele tem toda a ajuda e apoio em oração para desempenhar bem o seu papel.
Os sacrifícios da esposa do pastor vão além de quaisquer sacrifícios físicos ou financeiros. Ela sacrifica suas emoções e seus sentimentos para que seu marido esteja preocupado somente com os problemas do povo.
Não é nada fácil para ela, pois tem que enfrentar a solidão. Ela tem que lidar com seus próprios problemas sozinha e ter forças suficiente para superá-los com a ajuda do Espírito Santo. Essa é a razão pela qual ela tem um relacionamento com Deus que não se compara a nenhum outro - Ele é o seu melhor amigo.
Seu marido não chega em casa depois das seis da tarde, mas depois das dez da noite. Não fica em casa nos finais de semana, mas tira algumas horas da semana para descansar. Não há planos para tirar férias, para feriados ou para momentos de lazer com a família. Na verdade, a esposa de pastor não pode sequer planejar algo, pois sua vida é como vento: hoje ela está aqui, amanhã ela pode estar em outro lugar. Em alguns casos, ela fica anos sem ver os pais, e ainda tem que suportar a dor do desapontamento deles em relação a ela por causa de sua ‘falta de consideração’. Se fica doente, tem que lutar para ficar boa logo porque, na batalha em que seu esposo está, ele não poderá parar para cuidar dela; além disso, ele precisa de sua ajuda 24 horas por dia. E ainda há aquelas esposas de pastor que renunciam o prazer da maternidade, pois, dessa maneira, terão mais disponibilidade para o marido e para a Obra de Deus. Tais mulheres jamais carregarão seus próprios bebês nos braços ou verão o fruto de seu ventre.
A esposa de pastor não tem como reformar ou decorar sua casa, pois não tem moradia fixa. Tudo o que ela carrega são suas roupas e seu álbum de casamento. Ela pode estar morando num país lindo, e no dia seguinte, ser transferida para um país pobre; pode estar entre muitos amigos e, no dia seguinte, ser transferida para um lugar desconhecido onde o idioma lhe é completamente estranho e não há ninguém para levá-la para conhecer o lugar.
E depois de todos esses sacrifícios, as pessoas esperam que ela seja perfeita o que é algo impossível de se conseguir. Mesmo assim, ela tenta, com a finalidade de alcançar aqueles que estão com os olhos voltados para ela. Contudo, ela sempre encontrará pessoas que a menosprezam, achando que ela é insignificante na igreja. Mal sabem que a Igreja Universal não seria o que é hoje se não fossem as esposas de pastor. Somos perfeitas? De forma alguma! Não temos problemas? Quem nos dera! Vivemos fora da realidade? Definitivamente não!
Temos problemas e cometemos erros sim. Porém, estamos aqui porque Deus viu em nosso coração disposição para irmos além das nossas forças em favor da Sua causa. Portanto, Ele é quem nos dá força para acordarmos a cada dia com um sorriso no rosto, com a expectativa de mais um dia de trabalho em favor d’Ele. Nós não sabemos onde estaremos amanhã e nem nos importamos com isso, contanto que estejamos na Obra do nosso Senhor. Suas orações em nosso favor são muito bem-vindas!

Na fé,
Cristiane Cardoso.

Um comentário:

Luciane disse...

eu mim chamo Luciane e adimiro muito todas as esposas de Pastores pois ñ é fecil é uma gerra e tamta e ainda tem muitos q criticam pq ñ sabem o valor e qlas tem mas o q inporta é q Seus sabe eu tambem pretemdo feser a obra no Altar como Esposa e eu creio que Deus vai mim abemçoar que Deus abemçoe todas as Esposar e que vcs comtinuem assim fasendo a obra de Deus com todo amor e carinho bjs.e fica com Deus.
ná fé.

 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios