Como conseguir convite para o novo Orkut!



É que o desespero de muitos internautas para descolar convite para a versão repaginada do site virou um prato cheio para pessoas mal-intencionadas. Tem que tomar cuidado para NÃO cair no golpe do falso convite.

Como conseguir convite para o novo Orkut é uma das dúvidas mais frequentes. Alguns esclarecimentos, então:


Em primeiro lugar, só é possível receber o convite para o novo Orkut de alguém que seja seu contato na rede social e que já esteja usando a nova versão. Essas pessoas são indicadas com um O ao lado do seu nome no perfil (espia na imagem acima). Se a pessoa não tiver esse símbolo, não está no novo Orkut nem pode te enviar um convite.

Além disso, nem todos que estão no novo Orkut têm convites para distribuir.

Quando tu és convidado para o novo Orkut, aparece no teu perfil o ícone "Teste o novo Orkut" (também indicado na imagem acima). É só clicar nele. Lembrando que tu conseguirás interagir normalmente com os amigos que estão no Orkut velho. A diferença é que vocês verão o site de maneira de diferente.

O Google promete ir liberando aos poucos, para quem já está no novo Orkut, alguns convites para compartilhar com os amigos.

Repito: NÃO É TODO MUNDO QUE TEM. Eu, por exemplo, ainda não recebi nenhum para distribuir. Por isso não adianta me mandar e-mail pedindo convite.

Se tu já estás no novo Orkut, dá uma olhada abaixo da caixa "Meus amigos" para ver se há convites disponíveis para passar adiante. Caso tenha, aparecerá um contador informando quantos são.

A campanha de lançamento do novo Orkut tem um usuário símbolo, o Danilo Miedi. Uma forma de conseguir convites é acompanhando o blog e as ações que ele está fazendo. O endereço é http://danilomiedi.blogspot.com/.


Outra maneira, claro, é pedindo para os contatos de Orkut que já tenham o símbolo que mostrei na imagem do topo deste post e que, eventualmente, tenham convites sobrando.

UPDATE: faltou dizer que a previsão do Google é que toda a base de usuários do Orkut mude para a nova versão até o final do primeiro semestre de 2010.

2 comentários:

Vivian San Juan disse...

Oi Jaque!!!

Sinceramente, não estou tão empolgada em receber esse convite... mais cedo ou mais tarde daqui há pouco todo mundo vai ter hehehehe...

Aguardo uma visitinha sua no meu blog =)

Bjoss e bom final de semana!!

r4 ds disse...

Oi,
Atualmente, estou usando o orkut e eu sempre escolher facebook orkut como meu uso regular ..
Porque o orkut was really nice site social e este artigo dar-me informações sobre o orkut assim que eu realmente gosto dele ..

Powered By Blogger
 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios