O DIABO SABE O QUE PENSAMOS?

Boa tarde Exército Universal, conversando esses dias com minha Tia, estávamos falando que Deus fala no nosso consciente e o diabo fala no coração. Minha dúvida é, da mesma forma que Deus sabe tudo o que pensamos, o diabo também tem esse poder de saber o que pensamos?

Resposta:
Não há nada na Bíblia que indique que Satanás é onisciente. Não há nenhum versículo que diga que ele sabe tudo ou que ele pode ler nossos pensamentos. Mas ele é perito em predizer o comportamento humano porque ele o viu em operação por tanto tempo. Ele pode antecipar o que você fará em uma determinada situação sem conhecer seus pensamentos por causa do conhecimento que ele tem da humanidade e porque ele tem uma mente sobrenatural.

Mas em termos de ser onisciente e poder ler seus pensamentos (como Deus pode fazer), a Bíblia não apóia essa ideia de forma alguma. Ela nunca nos diz que anjos são oniscientes. E se um anjo santo não é onisciente, um caído também não é. Portanto, Satanás não pode ler nossos pensamentos, mesmo que ele seja bom em predizer o comportamento humano porque ele já viu tanto dele.


Exécito Universal

Nenhum comentário:

Powered By Blogger
 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios