Veja 14 dicas de como cuidar melhor das unhas


Ter sua própria lixa ao fazer as unhas ajuda a prevenção contra hepatite

Há quem as prefira pintadas ou naturais, curtas ou compridas. As unhas também fazem parte da lista de preocupações com a beleza. E como também podem apresentar problemas, merecem atenção especial.

As queixas mais comuns são unhas quebradiças, secas, descascando ou com micose. "No verão, estão mais propensas a esses problemas, por causa da maior exposição ao sol, contato com a areia e com o cloro da piscina", explica a dermatologista Katleen Conceição, membro da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.


Além disso, outros fatores podem prejudicar as unhas. "Alimentação desequilibrada, uso de muitos produtos químicos, problemas tireoidianos ou causados pelo diabetes. Por isso, é importante ir ao médico para investigar as causas."

Para deixá-las bonitas e saudáveis, confira 14 dicas da dermatologista Katleen Conceição.

1 - Hidrate as unhas duas a três vezes ao dia. Use cremes para as mãos à base de uréia, óleo de semente de uva, lanolina ou silicone. Se não tiver, use hidratantes corporais.

2 - O ideal é não tirar a cutícula. Quem faz questão deve tirar pouco. É que protege a unha contra infecções causadas por bactérias e fungos.

3 - Após lavar as mãos, tomar banho e se refrescar na piscina ou no mar, seque bem as unhas.

4 - Não caia na tentação de puxar as peles que se soltam do dedo. Pode causar infecção bacteriana.

5 - Prefira usar removedor de esmalte. A acetona é à base de álcool, o que resseca as unhas.

6 - O ideal é não pintar as unhas, mas quem não abre mão de investir no esmalte deve usá-lo, no máximo, uma vez por semana.

7 - Para as alérgicas a esmalte que não querem deixar de pintar as unhas, a dica é usá-lo uma semana sim e outra não. Prefira produtos hipoalergênicos.

8 - Quando fizer a unha em um salão de beleza, o recomendável é levar os seus utensílios. Caso contrário, fique atento se o local esteriliza o alicate e descarta lixas e palitos após o uso. Assim, evitam-se doenças como a hepatite.

9 - O ideal é usar luvas nas tarefas domésticas. Se não conseguir, lave bem as mãos com sabonete neutro após o trabalho.

10 - Dentro das luvas, geralmente há um pozinho que resseca as unhas. Por isso, depois de tirá-las, lave as mãos e hidrate-as.

11 - Não deixe acumular sujeira embaixo das unhas. Retire-a com um palito e lave bem as mãos.

12 - Se mexeu com o lixo ou tocou em alguma ferida, lave as mãos com sabonete antisséptico.

13 - Para evitar que as unhas dos pés encravem, corte-as quadradas.

14 - Mantenha uma alimentação balanceada.

5 comentários:

Priscila Almeida disse...

Migaa, estas dicas são tudo!! Olha, destas aí, com certeza a que eu não tenho feito é ter uma alimentação balançeada!! kkkkkkkkkkkk. Mas isso vai mudar, vou voltar a dieta, este negócio de efeito sanfona tá demais já, miga!! rsrsrs..Beijoss!!!

Priscila Almeida disse...

Ahhhh miga, já ia me esquecendo de te falar, eu recebi um selinho natalino de presente e dediquei a umas amigas, dentre elas, vc, claaaro!! rsrs Depois passa lá pra pegar o seu, tá?? Beijinhoss!!

Jesielli disse...

oiê! linda amei seu blog super iper FOFO!...
já to te seguindo me segue tbm visita meu blog e comenta vc vai gostar do meu blog tbm...

mais uma vez adoOoOoOrei o seu uma graça flor super lindo mesmo! :)

Letícia com Fricote disse...

Oiiii!!
Ameei a dica, o blog!!
Liiindo o cantinhoo!!
Amei o post sobre cabelos também!!
Bjinhooo
Ja tô seguindo!!

J@que C@mpos disse...

Meninas mais uma vez obrigada pela visita voltem sempreeee e que bom que gostaram das dicas!
Beijinhos a todas! =D

 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios