Meu Primeiro selinho!! =D



Gostaria de agradecer a minha amiga Pri do blog:http://prinkgirl.blogspot.com/  que me presenteou com este lindo selinho que inclusive é o meu primeiro =D ! Obrigada migaaa!! Beijoss lindaaa! =D

Só Deus Pode...

Oi pessoal tudo bem? Espero que sim...então eu queria falar um pouco da minha opinião a respeito dos 2 posts passados  que falam sobre essas doenças psicossomáticas.
Se analisarmos bem, são doenças que vem de dentro para fora, então logo chegamos a conclusão de que sem a ajuda de uma força maior do que a nossa, que só pode vim de Deus, é que podemos vencer aquilo que está dentro de nós. Muitas pessoas tem sofrido com problemas em suas vidas e não entendem as causas verdadeiras de tudo que passam, mas a verdade é essa, somente Deus pode mudar o que está por dentro, só Ele tem o poder de transformar o interior do ser humano por completo. Então se você ao ler esses posts identificou alguma dessas doenças em sua vida, saiba que você é o único responsável por estar passando por isso e somente VOCÊ pode decidir se vai ou não deixar Deus agir dentro de você e mudar completamente a sua vida.
E então o que vai fazer? Continuar doente ou recorrer a essa força maior (DEUS) ?
A DECISÃO É SUA!!

Deus abençoe a todos,
Um abraço.

Você sabe o que são doenças psicossomáticas?


Dor de cabeça sempre que precisa entregar um trabalho? Gastrite por causa de apertos financeiros? Febre quando termina a relação? Nada disso é frescura: entenda as doenças psicossomáticas.

Quem nunca teve uma dor de cabeça depois de receber uma notícia péssima? Ou pior: quantas vezes já ouviu por aí muitas reclamações de gastrite nervosa? As doenças psicossomáticas são aquelas orgânicas, mas que têm fatores psíquicos muito determinantes.


Você pode ter qualquer quadro orgânico e ter uma explicação para aquele quadro. Uma fratura ou uma infecção, por exemplo, você sabe de onde veio. Já as psicossomáticas são de origem psíquica, explica o psiquiatra da Unifesp José Atílio Bombana. Segundo ele, que também é psicoterapeuta, as somatizações são comuns a homens e mulheres, porém, elas são mais suscetíveis.

Hoje, muitos especialistas acreditam que a mente influencia em quaisquer doenças. Na verdade, todas as doenças são psicossomáticas, pois o aspecto psicológico está sempre envolvido. Se você for estender esse tipo de pensamento, tudo tem uma parcela psíquica. Mas é difícil garantir que a doença é fruto da mente. Toda patologia tem um soma de problemas orgânicos e psíquicos. Mas não há como afirmar categoricamente que elas provêm dos problemas emocionais. Seria muito simplório.

As doenças psicossomáticas mais comuns, segundo Bombana, são a gastrite, asma brônquica, hipertensão e psoríases (problemas de pele). Para descobri-las, é preciso avaliar o comportamento do paciente. Normalmente, o clínico detecta que tem algumas coisas que chamam atenção: o jeito da pessoa, estilo de vida, modo como se relaciona com os problemas e compromissos.

Situações comuns

A asma brônquica é muito comum em crianças, por exemplo. Se estão ansiosas, presenciando conflito entre os pais, isso desencadeia uma crise de asma. Quando o ambiente se modifica, o sintoma melhora, diz Bombana, que dá outro exemplo. Tem pessoas que têm uma gripe, ficam 3 dias em casa e melhoram. Em outras, a doença se prolonga, piora e causa outros problemas.

Outros quadros que também têm a ver com o psiquismo, mas não são exatamente doenças, também são muito comuns. Quando a pessoa está sob pressão, por exemplo, sente dores abdominais e até vômitos, e isso está relacionado ao nervosismo. Não é uma doença, mas é um sintoma que tem clara relação com os fatores emocionais.

Frescura?

Segundo o médico, nada disso é frescura. E não há como controlar. Quem costuma sofrer com isso começa a perceber que seu estado emocional influencia sobre seu corpo. Passam a notar que, dependendo do que elas estão vivendo, têm mais facilidade para adoecer. E, apesar de ter consciência, não há como evitar.

Quando o problema é eventual e passageiro, não há necessidade de se preocupar. Se você tiver uma dor de cabeça por causa de um trabalho complicado que precisa entregar, uma vez, é natural. Mas se a pessoa sofre com as dores toda vez que precisa entregar algo, está precisando de ajuda. Por isso, veja se as coisas que te causam esse mal-estar são realmente graves.

A terapia é uma grande ajuda para equilibrar as emoções e evitar patologias. E há quem necessite até de medicamentos. As pessoas que tem úlcera, bronquite e outros problemas constantes, precisam de tratamentos psicoterápicos e medicamentosos. O médico afirma que não se deve jamais ignorar o problema: vale a pena buscar ajuda para viver melhor.

Masoquismo?

Já viu algum caso de que quando a pessoa está próxima das férias, adoece? Ou tem uma viagem marcada e, exatamente no dia, fica gripada? A pessoa sabe que estará em contato com coisas prazerosas. É um paradoxo, pois ela deveria ficar ótima, certo? São mecanismos masoquistas, explica o médico, que declara que o ser humano tem apego às situações de sofrimento e dificuldade de viver situações prazerosas.

Todos nós temos um lado masoquista, mas em alguns são mais exagerados do que em outros, diz. O conselho dele é ficar atento à influência que essas características têm em sua saúde e qualidade de vida, para avaliar se não é hora de ir ao médico.

Boas dicas

Além de procurar ajuda médica, mudar o modo de vida é saudável e colabora muito. Tenha uma vida mais equilibrada. Não fique dedicada inteiramente ao trabalho. Tenha convivência social, faça atividade física, procure leitura, música ou algo que te agrade. Isso ajuda a pessoa a ficar mais calma e ter menos propensão a um quadro psicossomático.

O psiquiatra alerta que pessoas que têm exclusivamente atividades mentais são mais vulneráveis. Situações de prazer são necessárias e protegem a pessoa desses quadros.

Aconteceu comigo

Lúcia Tavares acredita que só fica doente por causa de problemas emocionais. Tanto que eu me trato com um médico homeopático, explica. E ela diz que sempre para e pensa no que pode ter causado uma doença. Nunca tenho gripe. Quando tenho, paro e reflito no que está acontecendo comigo. E sempre tem algo emocionalmente indigesto, conta a designer gráfica, de 43 anos.

Tive pneumonia por causa de problemas emocionais, lembra Bárbara Stefanelli, estudante, de 22 anos. Na época do cursinho, antes do vestibular, eu estava muito nervosa, ansiosa e estressada. Acabei tendo uma pneumonia. O médico, que é especializado em medicina oriental, me falou que quando estamos emocionalmente abalados, o pulmão é afetado. No meu caso, afetou mesmo.

Menos grave, mas também nitidamente emocional, foi a febre de Carla Lopes. Quando um namorado terminou comigo, eu tive febre alta e ínguas, conta a analista de exportação, de 23 anos. Fiquei cheia daquelas bolinhas no pescoço e atrás das orelhas. Depois de um tempo, passou – não por acaso – junto com a dor de cotovelo.

Doenças Psicossomáticas

Somos 100%  responsáveis por tudo de ruim que acontece em nossa vida.
Muitas pessoas tem sofrido problemas em suas vidas sem saber as suas verdadeiras causas.
Aqui estão os motivos pelos quais muitos tem sofrido tanto e mesmo indo ao médico e tomando remédios nada acontece. Veja abaixo as doenças psicossomáticas que tem sido hoje em dia a maior causa das mortes, talvez vc possa estar se perguntando... e o que significa doenças psicossomáticas? Leia no post seguinte e entenda mais sobre essas doenças que eu poderia chamar de "doenças da alma".


Doenças - Causas


Amidalite - (garganta inflamada) Emoções reprimidas, criatividade sufocada.

Anorexia - Ódio ao extremo de si.

Apendicite - Medo da vida, bloqueio do fluxo de que é bom.

Arteriosclerose - Resistência, rejeição da vida.

Artrite - Critica mantida por muito tempo.

Asma - Sentimento contido, choro deprimido.

Bronquite - Ambiente familiar inflamado, gritos, discussões.

Câncer - Mágoa profunda, tristeza mantida por muito tempo.

Colesterol - Medo de aceitar a alegria.

Derrame - Resistência, rejeição da vida.

Diabetes - Tristeza profunda.

Diarréia - Medo, rejeição, fuga.

Dor de Cabeça - Autocrítica falta de valorização.

Dor de joelhos - Medo de recomeçar, medo de seguir em frente.

Enxaqueca - Raiva deprimida, pessoa perfeccionista.

Frigidez - Medo, negação do prazer.

Gastrite - Incerteza profunda, sensação de condenação;

Hemorróidas - Medo de prazos determinados, raiva do passado.

Hepatite - Raiva, ódio, resistência a mudanças.

Insônia - Medo culpa.

Labirintite - Medo de não estar no controle.

Meningite - Tumulto interior, falta de apoio.

Nódulos - Ressentimento, frustração, Ego ferido.

Pele (acne) - Individualidade ameaçada. Não perdoa a si mesmo.

Pneumonia - Desespero, cansaço da vida.

Pressão alta - Problema pessoal duradouro não resolvido.

Pressão baixa - Falta de amor quando criança.

Prisão de ventre - Preso ao passado, medo de não ter dinheiro suficiente.

Pulmões - Medo de absorver a vida.

Resfriados - Confusão mental, desordem, mágoa.

Reumatismo - Sentir-se vítima, falta de amor, amargura.

Rinite Alérgica - Congestão emocional culpa crença em perseguição.

Rins - Medo de crítica, do fracasso, desapontamento.

Sinusite - Irritação com pessoa próxima.

Tireóide - Humilhação.

Tumores - Alimentar-se de mágoas, acumular nervoso.

Úlcera -  Medo de não ser bom o bastante.

Varizes - Desencorajamento. Sentir sobrecarregado.

A VIÚVA ATRIBULADA


No Rio Grande do Sul, morava um casal idoso, que não tinha filhos nem parentes. Aconteceu de morrer o marido, e a esposa, velhinha, precisou cuidar sozinha do sepultamento. À noite, também sozinha, na capela do cemitério velou o corpo, conforme é costume no Brasil.


Na manhã seguinte, a cena impressionante da terra sendo jogada sobre o caixão, a laje colocada por cima, selando para sempre a despedida, e a dor de voltar para casa sem a presença do marido, que fora seu companheiro por 30 anos.

Tudo lembrava o esposo: as roupas, a poltrona na qual ele sempre se sentava, enfim, tudo machucava seu coração. Muito triste, ela ligou o rádio e, por coincidência, sintonizou na Rede Aleluia. Ouviu aquela pregação do bispo Macedo, transmitida ao vivo para todos os templos da Igreja Universal, sobre a gravação feita por cientistas, registrando o que pareciam ser gritos de pavor vindos do inferno. A mulher ficou aterrorizada! “Será que meu marido, que não gostava de igreja, foi para lá?”, pensou a viúva.

Na casa ao lado, morava uma senhora que tinha o mesmo nome que ela, e aconteceu do marido dessa vizinha viajar a trabalho para uma cidadezinha no sertão nordestino, a fim de inaugurar uma agência dos Correios.

Lá do sertão, o marido da vizinha mandou um telegrama que, por acaso, foi entregue na casa errada, parando nas mãos da viúva assustada. O telegrama dizia: “Querida, este lugar faz um calor tremendo! O povo aqui sofre demais. Sinto muito a sua falta. Aguardo sua chegada no sábado. Seu marido”.

A pobre viúva, achando que era uma mensagem “do além”, ficou apavorada e imaginou: “Meu Deus! Ele foi mesmo para o inferno e diz que eu vou me encontrar com ele!” Sem pensar duas vezes, a velhinha atribulada saiu correndo para a Igreja Universal mais próxima da sua casa, de onde só saiu depois de ser devidamente batizada.

É uma história engraçada, mas que nos faz pensar no futuro. Há muitas pessoas, aliás, que ganham dinheiro tentando desvendá-lo. São os astrólogos, tarólogos, visionários, “profetas” , esotéricos em geral e até mesmo cientistas, mas do futuro só sabemos mesmo uma coisa: que vamos morrer, e, se não tivermos Jesus, a eternidade será um inferno.

Teclados são mais sujos que assentos de privadas!!!



Apesar de não ser um assunto diretamente ligado à blogs, interessa a todos, rs. A revista inglesa “Which? Computing” realizou alguns testes em teclados de computadores e o resultado é medonho. Acreditem se quiser, mas muitas empresas de tecnologia de Londres possuem mais germes e bactérias em seus teclados do que nos assentos das privadas.


Dos 33 itens analisados, quatro foram considerados riscos à saúde e tinham cinco vezes mais germes que a privada do escritório. Tais ameaças podem causar infecção alimentar.

A onda agora é não emprestar o seu teclado. De acordo com o microbiologista Peter Wilson, do University College London Hospital, o teclado é um reflexo do seu nariz e intestino. Se você está com algum resfriado, pode transmiti-lo à outra pessoa por meio do objeto, afirma o pesquisador.

O motivo da sujeira? O terrível hábito que as pessoas adquiriam de consumirem alimentos em frente ao computador. Isso, somado à má higiene (sair do banheiro sem lavar as mãos, por exemplo), só piora o quadro.

A solução é limpar o teclado todos os dias antes de começar o trabalho.

VAMOS FICAR ATENTOS PESSOAL, POIS PREVINIR É SEMPRE MELHOR DO QUE REMEDIAR!

Saiba qual é a roupa certa para diferentes ocasiões.


Traje esporte? Black Tie? Passeio completo? Entenda o que você deve usar em cada situação.

Ao ser convidado para um evento, é preciso ficar atento ao traje sugerido no convite, também chamado de dress code, isto é, com que roupa você deve se produzir para comparecer à festa sem pagar mico ou receber olhares fulminantes.


Normalmente, o traje vem especificado no convite, mas muitas vezes precisamos usar o bom senso para escolher o look perfeito para a tal ocasião. De qualquer maneira, verdade seja dita, até mesmo quando sabemos qual será o dress code, bate aquela dúvida: afinal, o que é traje esporte, black tie ou passeio completo?

Por isso, sempre que pintar qualquer suspeita de que você vai estar de calça jeans enquanto todo mundo estará de vestido longo ou terno e gravata – quem já não teve um pesadelo desses? – consulte este guia de vestimenta e vá para a festinha mais confiante. O resto é com você...

1- Traje Esporte

Ideal em ocasiões que acontecem durante o período matutino ou vespertino, tais como batizados, algumas exposições, aniversários mais importantes e etc.

Elas

É o famoso “visual arrumadinho”. As mulheres podem usar diversas opções: vestidos leves, saias, camisas, blusas de costura ou tecidos diferenciados (pode até ser uma regata de tecido mais fino), terninhos em tecidos opacos e calças sociais. Nesse caso, o jeans até pode ser usado, desde que tenha uma lavagem mais escura e que seja um modelo básico (nada de rasgos, manchas ou apliques). Se o dia estiver quente, aposte em tecidos levinhos, como crepe, gabardine e algodão. No frio, o melhor é usar roupas de tecidos mais encorpados, como lã.

Sapatos e bolsas

Sapatos fechados ou de salto alto não são obrigatórios, mas use o bom senso para escolher um modelo que deixe a produção harmônica. Sapatilhas são ótimas opções para todas as idades e tipos de corpo. Além disso, se bem escolhidas, não machucam e nem cansam o pé. Sandálias e mocassins estão liberados também. Quanto às bolsas, escolha as de tamanho médio ou pequeno.

Acessórios

Quanto mais discretos, mais garantido e mais charmoso. Apesar disso, você pode usar algum colar diferente e estiloso – prefira os de metal, como prata ou dourado – e acertar em cheio. Vai de cada um...

Dicas

Para não errar e nem abusar da sorte, prefira as roupas lisas. Estampas só se forem mais discretas ou com poucas cores. A menos que você seja bem magra ou tenha o corpo sob medida, deixe de lado as peças de cores claras (amarelo, laranja, branco, creme, azul claro e variações). Apesar disso, os tons pastel são bem vindos aqui.

Caso queira usar vestido e não se sinta bem com as pernocas de fora, se jogue na meia calça de cor compatível com sua produção e seu sapato. As escuras são ideais para pernas mais gordinhas. Peças de alfaiataria estão totalmente liberadas e são boas opções sempre.

Beleza

A maquiagem deve valorizar seus pontos fortes. Como nesse caso o evento é no período da manhã, nada de carregar a pele. Base leve e com FPS, blush leve, máscara para cílios e uma corzinha na boca já está ótimo. Deixe de lado o pó compacto e os itens com brilho. Prefira também as sombras de cores mais claras e evite combiná-las com a cor da roupa, pois não é um truque interessante. Uma boa dica de maquiagem para ser usada de manhã são aquelas na cor marrom, que é sofisticada ao mesmo tempo em que não carrega o visual.

O cabelo pode ser solto, ao natural ou escovado, ou então em um penteado moderninho. Rabos-de-cavalo e coques soltinhos são boas opções.

Eles

Os homens podem usar camisas de manga comprida (de diversas cores e até estampadas, desde que não sejam aquelas tipo havaianas) e uma calça de sarja ou jeans de estilo mais refinado e cor escura, sem manchas. Alguns stylists consideram as camisas de mangas curtas péssimas opções para qualquer ocasião – até mesmo para passear no shopping, por exemplo. Por isso, melhor não arriscar e optar pelos modelos de manga comprida. Se estiver calor, não há problema algum em dobrar as mangas.

Nos pés, sapatos ou sapatênis e fim de papo.

2- Traje Passeio / Esporte Fino / Passeio informal / “Tenue de Ville”

Traje perfeito para o teatro, almoços e vernissages, conferências, coquetéis e para as famosas baladas ou para alguns restaurantes com os amigos e com o namorado, ou namorada, – ou paquera, ou rolo ou demais variantes.

Elas

Tenha na cabeça que este é um traje informal mais chique do que o traje esporte. Portanto, nada melhor do que tailleurs, terninhos, pantalonas de tecido social, conjuntos para o dia e vestidos de cores neutras em material discreto e elegante. Enfim, escolha peças mais arrumadas e tecidos sofisticados (mais finos). Texturas diferenciadas para as roupas também podem ser bem vindas.

Sapatos e bolsas

Para carregar os pertences, bolsas de tamanho moderado para o dia e pequenas para a noite. Opte pelo salto, mas caso seja impossível para você, sapatilhas mais elegantes também estão valendo. Lembre-se de que a regra de combinar o sapatos, a bolsa e o cinto ficou nos livros de moda da tataravó. Isso significa que se você pode usar uma bolsa vermelha com um sapato marrom, por exemplo, desde que eles combinem entre si – eles podem ser do mesmo material.

Acessórios

Os acessórios devem ser mais sofisticados e não muito grandes, mas podem ter o design simples e não precisam ter brilho.

Dicas

Acabou a mamata – nada de saias curtas e nem shortinhos! Texturas diferenciadas para as roupas podem ser bem vindas e surpreender o visual. Você também pode dar um toque de charme para seu look apostando em uma peça com um toque de cor – que tal um vestido preto de algodão com um brinco delicado de turquesa e uma bolsa na cor vinho, por exemplo?

Beleza

No make, continue básica, mas se quiser pode usar um batom de cor forte, lápis nos olhos e uma leve sombra esfumada. Se o evento for na parte da manhã, nada de pó ou brilho para não deixar a pele com aspecto pesado. Deixe de lado também as sombras muito coloridas. O cabelo pode continuar ao natural ou escovado. Nesse caso, não há produção específica para os fios.

Eles

Um paletó de tecido mais despojado e uma camisa de cor clara, juntamente com uma calça (de sarja ou jeans escuros) e sapatos esportivos. A gravata pode continuar no armário. Para bons entendedores, este é o “clássico-moderninho-despojado-e-nada-engomadinho”, entende?

3- Traje Social / Passeio Completo / Passeio formal

Para ser usado em jantares, casamentos de dia, coquetéis, óperas, concertos e grandes eventos.

Elas

Este é o caso do evento “bam-bam-bam”. É quando você já liga para aquela amiga para saber o que ela vai vestir e recebe outras dezenas de ligações de outras amigas para especular o que você vai, afinal de contas, escolher do seu guarda-roupa.

As mulheres devem vestir tailleures, vestidos e saias (dos mais variados comprimentos: longo, longuete e até curto-com-bom-senso) e blusas de materiais refinados (seda, cetim, tafetá ou musseline). Calça? Só se for social, nada de jeans.

Sapatos e bolsas

São indispensáveis o sapato ou a sandália de salto alto em materiais nobres como verniz ou couro (metálico ou não) e a bolsa pequena. Aqui também não há necessidade de combinar o sapato e a bolsa, desde que eles não briguem entre si no todo da produção. Para não errar, escolha o mesmo material para a bolsa e o sapato. Daí as cores podem ser diferentes. É importante lembrar que, em casos de eventos na praia ou em sítios e chácaras, o sapato ou a sandália podem ser sem salto, claro.

Acessórios

Os acessórios podem ser jóias finas, xales e echarpes, mas lembre-se de não carregar muito, para não fazer papel de “perua”. Evite misturar dourado e prata também, a menos que seja um brinco que tenha os dois metais, por exemplo.

Dicas

Nesse caso pode valer a regra “na dúvida, vá de preto”. É fácil, sempre elegante e ao mesmo tempo básico – isso sem falar que emagrece. Caso for deixar as pernas de fora, pode optar por uma meia fina, que é sempre elegante.

Beleza

Capriche, pois a maquiagem precisa ser mais elaborada – pode usar base, pó, blush, muuuita máscara para abrir o olhar, lápis, sombras (que não sejam da cor da roupa, por favor), batonzinho da cor de sua preferência, iluminador nos pontos estratégicos e etc. As unhas precisam ser feitas e pintadas e o cabelo, arrumado – pode ser escova, ondas soltas, rabo-de-cavalo mais arrumadinho, coque e etc.

Eles

Os homens devem optar pelo terno completo (sim, a gravata está inclusa) e sapato social. Eventos noturnos pedem cores escuras. Eventos sob a luz do dia permitem cores mais claras, mas esqueça o branco.

4- Traje Black Tie / Rigor / Tenue de Soirée

Para ser usado “naquela festa”, aquela em que há ansiedade, promessas de dietas malucas para caber naquela roupa, gastos e mais gastos com peças incríveis...enfim, é o momento da superprodução. Você deve trajar black tie em casamentos noturnos, comemorações especiais, festas de debutante, formaturas, recepções e em qualquer festa glamorosa.

Elas

Mulheres, preparem-se: vestidos longos superelegantes, saias com tops em tecidos luxuosos (georgette, seda, cetim, shantung, tafetá, etc – com ou sem bordados e/ou aplicações) são as opções.

Sapatos e bolsas

Sapatos fechados ou sandálias de salto com meias ultrafinas (ou nada de meias). As bolsas devem ser pequenas ou as famosas bolsas tipo carteira.

Acessórios

Este é o emocionante momento de usar aquela jóia digna do Oscar. Invista em jóias finas ou imitações muito bem feitas, sempre bastante delicadas.

Dicas

Se o vestido for muito trabalhado, prefira acessórios ainda mais discretos. Nesse caso, o excesso é simplesmente pecado!

Para este tipo de traje, recomenda-se sempre usar vestidos ou saias – nunca calças – e o ideal mesmo é que o comprimento seja longo. Mesmo assim, há pessoas que insistem nos curtos. Se esse for o seu caso, saiba que então você deverá escolher “O Vestido” e tenha em mente que ele deve ser o mais sofisticado possível.

Jamais use modelos supercurtos e dê preferência às estampas lisas. Você pode quebrar a casualidade do vestido investindo em uma jóia de brilhantes, por exemplo.

Vale aqui um bom alerta para quem adora um exagero: Nem sempre o mais elaborado é o mais chique. Vestidos simples – sem bordados, volumes ou brilhantes – podem ficar incríveis se tiverem um bom caimento no corpo. A prova está nesta questão: Quem nunca se sentiu o máximo com um tubinho preto superbásico?

Beleza

A maquiagem aqui deve ser bem elaborada e com direito a tudo. Porém, muita atenção em relação às cores. Dê preferência para sombras de tons discretos para não fazer feio. Pode carregar no pretão dos olhos, se esse for seu estilo, ou pode optar pelo marrom.

Cílios postiços também são permitidos e podem deixar os olhos muito sensuais. Apenas cuidado para não exagerar no tamanho (o menor possível já faz uma grande diferença). Iluminador nas têmporas e no canto interno dos olhos é lindo – mas se optar por esse truque, desista de fazer um olho pretão, apenas dê uma pequena esfumada com o lápis, que pode ser cinza, grafite, preto, azul escuro (perfeito para olhos azuis) ou marrom – A boca pode vir de todos os jeitos, com ou sem gloss, vermelha, nude e etc.

Para os cabelos, um penteado é indispensável. Mas procure fugir da obviedade e escolha looks mais modernos e – por que não? – até despojados. Os presos são sempre elegantes, mas se você não se sente bem, pode deixar os fios soltos e encorpados, com um volume sexy sob medida, que pode ser conquistado com escova e chapinha, bobes e/ou baby liss solto, e sem nenhum arrepiado, de preferência.

Eles

Homens, atenção: não adianta inventar ou tentar escapar, pois essa é a hora do smoking. Mais detalhes? Pois não: camisa branca, gravata borboleta preta e sapatos pretos ultrafinos daqueles que brilham de tão novos e limpos.

Manual de remoção de manchas.


Conheça todos os truques e peripécias para deixar sua roupa nova.

Existem algumas manchinhas nas roupas que são tão chatas para sair que não se satisfazem com uma simples lavagem. Nem com duas. E nem com três. A verdade é que não adianta fazer força, tentar a sorte e nem estudar algum ritual de magia. Para retirá-las de uma vez por todas, basta um pouco de conhecimento.


Sendo assim, nada de ficar lavando, esfregando ou pedindo para mãe, para a avó e para o vizinho darem aquela mãozinha. Vá direto ao ponto e não esqueça que quanto antes você agir no local da mancha, maiores serão as chances de eliminá-la.

Na tecnologia têxtil, as manchas são consideradas sujidades e são divididas em grupos:

Manchas de pó


São consideradas manchas superficiais e saem com água.

Manchas causadas pelo suor

Saem com água. Dependendo da acidez, é necessário aplicar algum detergente nas áreas de maior contato para limpar manchas amareladas.

Manchas causadas por gordura animal

São as famosas manchas causadas pelo óleo do pastelzinho da feira, da carne do churrasco, dos peixes e etc.

Podem ser removidas com sabonete, detergente ou sabão em pó aplicado diretamente na mancha ainda úmida.

Manchas causadas por gordura vegetal
São as manchas de óleo, azeite e margarina.

A melhor combinação para eliminá-las é aplicar detergente ou sabão em pó diretamente na mancha e lavar a peça com água morna ou quente, pois o calor ajuda a eliminar a gordura.

O shoyu, molho japonês, é composto apenas por soja, trigo, fermento, água e sal. Por isso, ele está inserido no grupo das gorduras vegetais. Mas só quem já se sujou muito comendo sushi e sashimi sabe que a melhor maneira de removê-lo das roupas é pegar um pouco de nabo cru (de preferência cortado em rodelas) e passar diretamente sobre a mancha o quanto antes. O nabo absorve a gordura e retira toda a mancha em questão de segundos.


Manchas causadas por proteínas e albumina


As mais comuns são aquelas causadas por sangue, molho de tomate, ovo e chocolate e devem ser lavadas com água fria. A água quente nesse caso tem ação inversa: causa a coagulação das proteínas e fixa a mancha no tecido. Para ajudar a removê-las, use produtos com detergente ou perborato (como o Vanish, por exemplo).


Manchas pigmentárias

Causadas principalmente por vinho, café, fuligem, sucos e etc. Se a peça for clara, é possível eliminar a mancha com um pouquinho de água oxigenada, mas atenção: tome cuidado e enxágüe bem a peça para evitar que outras peças sejam manchadas por ela. Para tecidos coloridos e mais escuros, procure produtos com reagentes, tais como hidrossulfito de sódio ou hiposulfito de sódio (como o Semorin), que eliminam essas sujidades sem prejudicar a cor original do tecido.


Manchas específicas

Limão

- Assim que a roupa for manchada, tire e deixe cair água gelada para neutralizar o ácido do limão.

- Pegue uma esponja macia com um pouco de amônia e comece a passar nas bordas da mancha, levemente. Se a roupa for de seda ou de lã, dilua um pouco de amônia em uma mesma quantidade de água fria.

- Faça até a mancha sair por completo, ou o máximo possível.

- Enxágüe bem e repita se necessário.

- Lave a roupa como de costume.


Pimenta

- Tire o excesso da mancha raspando uma colher no tecido.

- Enxágue bem com água gelada.

- Coloque um pouco de detergente enzimático na mancha e deixe agir por alguns minutos.

- Deixe a roupa de molho, esfregando o local da mancha de minutos em minutos. Faça isso até tirar o máximo possível da mancha.

- Enxágue bem.

- Se a mancha permanecer, aplique removedor de manchas (Vanish, por exemplo) na hora de lavar a roupa. Coloque o produto diretamente sobre o local e espere alguns minutos.


Tomate

- Raspe a mancha com uma colher para tirar o excesso de tomate.

- Enxágue com água gelada.

- Coloque na mancha um pouco de detergente enzimático e deixe por alguns minutos, esfregando às vezes.

- Enxágue bem.

- Pegue uma esponja com um pouco de água sanitária ou vinagre branco e passe sobre a mancha.

- Enxágue.

- Coloque novamente detergente enzimático, esfregando às vezes e esperando alguns minutos.

- Repita o procedimento com a esponja e a água sanitária (ou vinagre branco), sempre enxaguando depois da operação.

- Caso a mancha persistir, aplique um pouco de removedor de manchas (Vanish, por exemplo) e deixe agir por alguns minutos.

- Lave com detergente enzimático e deixe no sol com um pouco de removedor de manchas.

- Se mesmo assim não sair, esfregue o mesmo detergente na mancha e deixe a peça de molho em água quente por pelo menos 30 minutos e até a mancha sair.

- Enxágüe bem e lave a roupa normalmente, colocando removedor de manchas no local.


Manteiga

- Use uma colher para retirar o excesso de manteiga e gordura da roupa, raspando-a no tecido.

- Aplique removedor de manchas e deixe por alguns minutos para penetrar no tecido.

- Esfregue detergente enzimático no local e faça por alguns minutos ou até retirar a sujeira o máximo possível.

- Lave com água bem quente, desde que seja segura para o tecido.


Ketchup/mostarda

- Raspe a mancha com uma colher para tirar o excesso do molho.

- Imediatamente, deixe cair uma corrente de água fria atrás da mancha.

- Esfregue o local da mancha com detergente enzimático e continue por alguns minutos.

- Enxágue.

- Deixe de molho na água fria e continue esfregando de tempos em tempos.

- Pegue uma esponja com vinagre branco ou suco de limão e passe sobre a mancha.

- Enxágue bem.

- Repita o procedimento 3 e o 5 até a mancha sair o máximo possível.

- Aplique removedor de manchas sobre o local e espere alguns minutos.

- Lave normalmente a peça com detergente enzimático.

- Acrescente removedor de manhas e deixe secar no sol.


Café

- Deixe cair bastante água fria até a quase remoção da mancha.

- Coloque detergente líquido enzimático sobre a mancha e deixe agir por alguns minutos. Para manchas velhas ou secas, esfregue o local com detergente enzimático e deixe de molho na água fria por 30 minutos.

- Se mancha persistir, esfregue o local com detergente enzimático e água morna e deixe agir de 10 a 15 minutos.

- Enxágue bem.

- Aplique removedor de manchas no local e espere alguns minutos. Ou, no lugar disso, você pode fazer uma “pasta” com bórax e água, na proporção de três para um, e aplicar sobre a mancha, deixando agir por 30 minutos.

- Enxágue e repita se necessário.

- Lave a roupa normalmente com detergente enzimático.


Vinho tinto

- Coloque um pouco de vinho branco, club soda ou água fria sobre a mancha, imediatamente. Daí esfregue o local até haver absorção no tecido.

- Salpique um pouquinho de sal sobre a mancha e deixe agir por um ou dois minutos.

- Deixe cair bastante água fria e esfregue bastante o local a mancha.

- Se a mancha continuar, repita o primeiro e o segundo passo.

- Aplique detergente enzimático sobre a mancha e esfregue por alguns minutos.

- Enxágue com água fria.

- Se ainda houver mancha, aplique removedor de manchas e lave com detergente enzimático.

Graxa

- Use uma colher para retirar o excesso de graxa da roupa.

- Jogue água.

- Sobre a mancha, coloque um pouco de sal, bicarbonato de sódio ou talco em pó para absorver o excesso de gordura e deixe agir de 15 a 30 minutos.

- Enxágue e repita o procedimento até que a mancha seja removida o máximo possível.

- Esfregue detergente líquido e sem cor e continue por um ou dois minutos.

- Deixe a peça de molho na água quente por 30 minutos.

- Deixe cair bastante água quente no tecido com a mancha virada para baixo.

- Pegue uma colher e raspe ainda mais se sobrar algum resíduo.

- Enxugue o local com um pedaço de tecido que absorva a sujeira de graxa.

- Se a mancha persistir, faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água, na proporção de 3 para 1, e deixe secar. Depois tire.

- Aplique removedor de manchas no local e deixe agir por alguns minutos

- Lave normalmente com água bem quente, desde que o tecido aguente a temperatura elevada sem que estrague.

- Se a mancha for bem difícil, coloque detergente enzimático com bicarbonato de sódio na lavagem.


Frutas vermelhas

Para manchas que acabaram de acontecer:

- O mais rápido que puder, raspe o excesso da sujeira com uma colher. Caso você não consiga tratar a mancha imediatamente, passe um pouco de sal sobre ela.

- Enxágue com água gelada.

- Esfregue um pouco de detergente enzimático líquido na mancha. Não use sabão em barra porque senão ela seca.

- Espere uns minutos e deixe cair água quente da torneira nas costas da mancha, deixando penetrar bastante água no tecido.

- Se a mancha não sair, chame uma amiga para ajudar. Enquanto ela deixa o tecido bem esticado, com o lado da mancha virado para baixo, você deve pegar uma chaleira com água bem quente – desde que não prejudique o tecido – e despejar sobre o local da mancha.

- Se a mancha continuar, aplique removedor de manchas sobre o local e lave a peça com detergente líquido enzimático.

- Se mesmo assim ela não sair, pegue uma esponja com água sanitária incolor e um pouco de vinagre e água normal e passe sobre a mancha.

- Enxágue bem e deixe secar no sol.

- Repita as duas últimas fases até conseguir tirar o máximo possível da mancha.

- Aplique removedor de manchas novamente no local e lave a peça mais uma vez com detergente enzimático.

- Se a mancha persistir, esfregue detergente enzimático no local da mancha e deixe a peça de molho na água por uma hora ou até a mancha sair.

- Enxágue e lave como de costume.


Para manchas secas há tempos:

- Faça uma pasta de bórax e água na proporção aproximada de 3 para 1 e passe sobre a mancha.

- Espere 15 minutos e enxágue. Se você não tiver bórax, esfregue glicerina na mancha e espere uma hora. Depois enxágue.

- Se a mancha não sair, esfregue um pouco de detergente enzimático líquido na mancha. Não use sabão em barra porque senão ela pode piorar.

- Deixe a peça de molho na água por uma hora ou até a mancha sair.

- Enxágue e lave a peça conforme a instrução da etiqueta da roupa.


Sangue

- Enxágue a mancha imediatamente com água fria e levemente salgada. Não use água quente senão a mancha pode secar. Se a mancha já estiver seca, deixe a peça de molho em água fria e salgada durante 30 minutos ou até que ela suavize.

- Se não sair, deixe a roupa de molho em uma mistura de detergente líquido enzimático com água fria por 30 minutos.

- Enxágue bem.

- Se persistir, coloque talco ou bicarbonato de sódio sobre a mancha e esfregue levemente até o tecido absorver o produto.

- Deixe secar na luz do sol.

- Enxágue com água fria.

- Aplique removedor de manchas sobre o local e deixe agir por alguns minutos.

- Enxágue e lave com detergente líquido enzimático.


Vômito

- Retire o excesso raspando uma colher limpa sobre o tecido.

- Deixe cair água fria no tecido virado ao contrário do lado da mancha.

- Dissolva amônia em água morna na proporção de 1 para 4 e deixe que a mistura aja por alguns minutos na mancha.

- Enxágue bem.

- Se a mancha persistir, deixe a roupa de molho em uma mistura de detergente enzimático e água quente por uma hora ou até que ela seja removida por completo.

- Se mesmo assim não sair, coloque removedor de manchas sobre o local e lave de acordo com as instruções da etiqueta da roupa.


Desodorante e antitranspirante

Para manchas que acabaram de acontecer:

- Misture removedor de manchas com água morna e passe no tecido seco com uma esponja. Continue por alguns minutos.

- Enxágue bem.

- Repita a operação para a mancha sair cada vez mais.

- Se a mancha tiver prejudicado a cor do tecido, tente removê-la com o auxílio de uma esponja com um pouco de amônia. Se o tecido for de lã ou de seda, dilua a amônia em igual proporção de água.

- Enxágue bem.

- Lave a peça normalmente com água em temperatura bastante elevada, desde que o tecido não estrague.


Para manchas secas há tempos:

- Misture removedor de manchas e com água morna e coloque o tecido do lado avesso ao da mancha. Esfregue as costas da mancha com uma esponja molhada por essa mistura. Continue por alguns minutos.

- Enxágue bem e repita o procedimento até que seja removido o máximo possível da mancha.

- Esfregue detergente líquido enzimático na mancha e lave com água bem quente, desde que seja seguro para a roupa.

- Se o tecido estiver descolorido, coloque um pouco de vinagre branco em um pano limpo e passe delicadamente sobre a mancha.

- Enxágue bem.


Base e batom

- Use uma colher limpa para retirar o excesso do cosmético da roupa.

- Umedeça o tecido e esfregue sabão em barra, detergente líquido para louça ou detergente líquido para roupas.

- Enxágue bem.

- Repita esses passos até que a mancha ser removida o máximo possível.

- Se a mancha permanecer, certamente é porque a maquiagem é oleosa. Deixe a peça de molho de 10 a 15 minutos em uma solução de água e detergente.

- Enxágue bem.

- Se não sair, coloque removedor de manchas sob o local.

- Lave de acordo com as instruções da etiqueta da roupa.


Esmalte

- Seque a mancha com um tecido limpo, dando pequenas batidinhas.

- Coloque um pouco e acetona em um pedaço pano limpo e aplique na mancha, a fim de que o produto penetre no tecido. A acetona é mais forte do que o removedor de esmalte e, portanto, mais eficaz. Mas antes de fazer isso, faça um teste no tecido da roupa para não estragar a sua cor. Se ela for afetada, coloque vinagre branco em vez da acetona. Aplique o vinagre branco delicadamente com a ajuda de um pano limpo e esfregue sem parar no local da mancha.

- Troque o pedaço de pano quando ele ficar sujo.

- Aproveite e enxágue bem o local da mancha e repita operação até removê-la o máximo possível.

- Aplique removedor de manchas no local e deixe a peça de molho por alguns minutos.

- Lave de acordo com as instruções da etiqueta da roupa.

- Deixe secar no sol para remover o que sobrou da mancha. Para roupas brancas ou de cores claras, passe um pano limpo molhado com uma mistura de partes iguais de vinagre branco ou peróxido de hidrogênio e água. E só depois coloque no sol.

- Se a mancha persistir, passe um pouco mais dessa mistura até que a mancha saia mais.

- Se mesmo assim o tecido continuar manchado, lave com água sanitária – desde que isso seja seguro para o tecido. Teste primeiro em algum tecido colorido.


Perfume

- Enxágue as costas da mancha com água gelada ou club soda.

- Se a mancha continuar, esfregue detergente líquido para louças ou detergente líquido ezimático por alguns minutos. Não use sabão em barra, mesmo que natural, pois a mancha pode fixar ainda mais no tecido.

- Enxágue bem com água fria

- Lave de acordo com as instruções da etiqueta da roupa.

- Se a mancha permanecer, esfregue detergente líquido enzimático e deixe a roupa de molho na água fria por 30 minutos ou até que a mancha saia por completo, agitando um pouco a água de tempos em tempos.

- Enxágue bem.

- Aplique removedor de manchas e espere alguns minutos.

- Lave de acordo com as instruções da etiqueta da roupa.


Óleo para corpo

- Enxugue a mancha com algum pano limpo que absorva o excesso do óleo.

- Coloque um pouco de sal ou talco em pó sobre a mancha, também para absorver o excesso de óleo, e espere de 10 a 15 minutos. Depois retire.

- Esfregue detergente de louça líquido sem cor na mancha. Continue por um ou dois minutos.

- Deixe a peça de molho por 30 minutos em uma mistura de água quente e detergente de louça líquido.

- Enxágüe deixando cair água quente da torneira nas costas da mancha.

- Se ela permanecer, faça uma mistura de bicarbonato de sódio e água, na proporção de 3 para 1. Espere secar e depois retire.

- Aplique removedor de manchas no local até que o produto penetre no tecido.

- Lave com a água mais quente possível, desde que ela não prejudique o tecido. Se a mancha for muito grave, coloque um pouquinho da mistura de detergente e bicarbonato de sódio na lavagem.



Fonte: Livro Field Guide to Stains – How to identify and remove virtually every stain known to man.

Saltos: eles ficam nos pés, mas fazem a cabeça das mulheres.


Conheça os principais tipos de salto e como potencializar o uso de cada um.

Eles são itens necessários no armário de qualquer mulher: altos, médios ou até baixos, os saltos garantem elegância ao andar e alongam a silhueta. Mas, se usados de forma errada, podem acabar com a saúde física de qualquer mortal.

Saltos muito altos não combinam, por exemplo, com uma atividade que exija ficar em pé por um longo período, ou para mulheres com excesso de peso. Para fazer bonito, antes de mais nada, é preciso que o corpo se acostume com a postura que um salto exige. Se você não tem o hábito de usá-los, comece com os saltos mais baixos, para evoluir na altura.

Outra dica que vai poupar sua coluna é optar por saltos quadrados ou plataforma, porque eles ajudam a distribuir o peso e sustentam melhor o corpo. O salto agulha, por exemplo, é lindo para uma festa, mas um verdadeiro terror para o dia a dia do trabalho. Ah, claro, e quando estiver de salto, atenção redobrada na hora de pisar: evite buracos, vias com pedras ou areia e terra molhada.

O balançar do quadril

Você já deve ter reparado no caminhar exuberante da Gisele Bündchen, né? Pois bem, o jeito como ela anda, colocando um pé na frente do outro como se estivesse seguindo uma linha imaginária no chão, é uma das maneiras mais simples de valorizar o andar e potencializar o uso do salto. Claro que para nós, meras mortais, é praticamente impossível imitar a Gisele, mas dá para usá-la como inspiração.

Uma outra tática é o treino de andar com um livro na cabeça. Alinhe a coluna e tente andar sem deixá-lo cair. Preste a atenção na sua postura, balance os braços para equilibrar o movimento e dê passadas curtas. Conseguiu? Então você está pronta para arrasar!

Aqui vai um guia especial com os tipos mais conhecidos e usados de saltos. Cada um deles tem sua beleza e serve para uma hora do dia!

Agulha ou Stiletto

Criado pelo designer francês Roger Vivier ainda na década de 50, é o salto mais elegante e sexy de todos – não é a toa que é o preferido do estilista Manolo Blahnik, considerado o “Rei” do salto stiletto. Pode ser usado em sapatos fechados ou em sandálias. Justamente pelo seu formato fino e alto (pode chegar até a 10 centímetros de altura) é o terror dos ortopedistas, já que é o que mais prejudica a coluna e sobrecarrega pés e joelhos, principalmente em quem fica muitas horas de pé.

Anabela

É um tipo de plataforma, mas ao invés de ter um salto inteiriço, tem a base perto dos dedos mais baixa e evolui para o salto mais alto na região do calcanhar. É um dos melhores saltos para quem fica em pé muitas horas.

Luis 15 ou Carretel

Com no máximo quatro centímetros de altura, é um salto elegante e confortável que tem a base mais larga. Também conhecido como carretel por causa de seu formato, foi popularizado pelo monarca francês Luís 15, daí o nome. É um salto coringa: fica bem com vestido, calça, saia e shorts.

Meia-pata

Variação do salto plataforma, o meia-pata tem a base na região dos dedos no estilo plataforma, mas o salto é mais fino. Deixa os pés elegantes, mas não é indicado para quem passa muitas horas em pé.

Plataforma

Por acompanhar todo o solado do sapato, o salto plataforma distribui o peso e a pressão do corpo pela planta do pé. Por isso, seja na bota ou na sandália, é um dos mais confortáveis para o trabalho e para ocasiões informais, como um pulinho ao shopping ou um cinema com amigos. O único cuidado é com salto plataforma muito alto, principalmente para andar a pé, já que é fácil virar o tornozelo com ele e causar uma fratura séria. Aparece em duas variações: o salto anabela e o meia-pata.

Salto cubano

Este modelo é mais baixo e mais grosso. Ele começa bem largo na altura da sola e afina um pouco no final – mas continua largo, se comparado a um salto agulha. Muito confortável e estiloso, é o salto usado pelas dançarinas de flamenco já que garante equilíbrio aos passos da dança. Eventualmente pode também ser usado para a prática do tango.

Salto quadrado

Peça indispensável em qualquer armário, o salto quadrado é sinônimo de elegância e conforto. Ele garante o equilíbrio do corpo, o apoio dos calcanhares e ainda diminui a pressão do peso sobre os dedos. Pode ser usado em sandálias e sapatos. É ideal para acompanhar saias e vestidos.

Vírgula

Criador do salto clássico Stiletto, o designer francês Roger Vivier resolveu inovar o salto reto e alto e criou o irreverente Comma, que em português recebeu uma tradução literal do inglês e virou o salto Vírgula.

Maquiagem com pigmentos de luz desperta o olhar.



Investir em sombras com brilhinhos ainda mais discretos que o glitter é boa saída para levantar a expressão.

Pensando na falta de tempo e de habilidade de muitas de nós, decidi dar uma dica de make bem fácil de fazer. Você só vai precisar da ponta dos dedos - mais precisamente da ponta do dedo anular, que é mais delicado - e de uma sombra em pó com pigmentos brilhantes bem suaves e pequenos, ainda menores do que o glitter.


Quanto às cores, a escolha é sua. Se você é mais discreta, pode optar pelo cinza, dourado, rosa claro ou bege e perolado. Se você possui olhos claros, procure por sombras que destaquem essa caracteristica. Para usar à noite , que tal um cinza chumbo, um grafite ou até mesmo um preto - as cores fortes também destacam os olhos claros.

Os maquiadores sempre dizem que você deve colocar o brilho na maquiagem nos pontos do rosto em que quer chamar mais atenção. Se você confia no poder do seu olhar, pode apostar nessas sombras com pigmentos luminosos. Mas tudo em excesso não fica bom, ainda mais para ser usado no dia-a-dia. As maquiagens brilhantes devem ser usadas preferencialmente à noite.

Dica : A sombra com brilhinhos não precisa ser passada com extrema perfeição. Pelo contrário, se de repente cair um pouquinho de produto na região das olheiras e das têmporas, o resultado é ainda mais charmoso. Fica como se fosse um iluminador natural. Mas lembre-se: reserve esse make de efeito para o período da noite, ok?

Oleosidade excessiva do rosto pode estragar efeito da maquiagem.


Aprenda um truque de mestre para que o hidratante deixe sua pele matificada.

Conforme o dia vai passando, a pele vai ficando cansada e a oleosidade cada vez mais aparente. Mesmo que a sua pele não produza tanto sebo, é inevitável que ela fique mais, digamos, brilhante.


Seja quando andamos um pouquinho na rua, quando passamos calor ou quando trabalhamos sob o ar condicionado e a luz artificial de ambientes fechados, o rosto apresenta sinais de cansaço e não há maquiagem que resista à oleosidade aparente.

Para você não ter que ficar lavando ou secando o rosto toda hora que ele ficar melecado, a melhor saída é investir em um bom hidratante matificante e com fator de proteção solar, que deve ser passado antes de sair de casa e antes da maquiagem. Mas às vezes não é tão facil achar um hidratante com todas essas características. Para isso, tenho uma dica de mestre.

Você vai precisar de um hidratante com fator de proteção solar e sem óleo (para não estimular ainda mais a produção de sebo) e de um pó mineral, que possui o efeito translúcido, quase imperceptível, e serve para impedir que a pele fique oleosa no decorrer do dia, evitando o brilho excessivo.

Depois de lavar o rosto, passe o hidratante com fator de proteção solar 15 (o recomendado para o dia-a-dia) e logo em seguida aplique o pó mineral por todo o rosto. Viu como é simples e prático deixar a sua pele com aspecto mate e natural?

Dica: Se você não estiver com espinhas e olheiras, o hidratante com o pó mineral é suficiente para dar a cobertura que a sua pele precisa. Depois é só passar algumas camadas de máscara para cílios, um blush bem levinho e um hidratante labial.

Aprenda a fazer a massagem que ameniza olheiras.


"A bolinha vermelha indica a região do canal lacrimal e as setas indicam o sentido que a massagem deve ser feita."

Com movimentos delicados e ajuda de cremes, é possível drenar o inchaço da região.

Se a celulite é a principal reclamação quando o assunto é corpo, as olheiras são as campeãs quando o assunto são os cuidados com o rosto. O cansaço acumulado, as noites mal dormidas e o estresse só agravam o quadro e o pior de tudo é que às vezes nem a maquiagem consegue escondê-las.


O inchaço ao redor dos olhos também incomoda muito e várias pessoas passam o dia lacrimejando. Como solução para esses problemas tão comuns, os esteticistas e dermatologistas recomendam a massagem no redor dos olhos.

De acordo com Rose Matta, esteticista e consultora da Vita Derm, a massagem nessa região funciona como uma drenagem linfática e faz com que os líquidos acumulados na parte superior e inferior dos olhos sejam escoados pelo canal lacrimal (parte do rosto localizada na junção interna das pálpebras superior e inferior, indicada na foto pela bolinha vermelha).

- Se feita duas vezes por dia, ao acordar e na hora de dormir, a massagem é capaz de diminuir o inchaço e melhorar a aparência das olheiras.

Ela deve ser feita tanto na pálpebra superior quanto na inferior e é bom contar com a ajuda de cremes específicos para a região dos olhos, pois se cair produto no globo ocular, o risco de haver alergia é muito menor.

- O ideal é procurar por cremes que já são formulados para o problema das olheiras e que tenham substâncias estimulantes, como alcaçuz, isoflavona e fitohormônios. Para o dia é indicada a textura em gel, que é mais fluida e suave e. Já para a noite, é possível investir em texturas cremosas e mais densas.

De acordo com Rose, são necessários dois minutos em cada olho pela manhã e mais dois à noite. Mas atenção: como a região dos olhos possui um tecido mais frágil e delicado, é preciso tomar cuidado para não puxar a pele - o que estimula a flacidez.

Como fazer

Segundo a esteticista, o dedo anular deve deslizar suavemente e com leve pressão, indo do canto interno da pálpebra superior para o externo. Depois, deve-se começar novamente do canto interno dos olhos, mas na parte inferior, e ir em direção ao canto externo.

A massagem deve começar no canal lacrimal e terminar na outra extremidade (como mostram as setas da foto ao lado).

- Finalize dando leves batidinhas com a ponta do dedo indicador e do dedo médio, alternadamente, sempre seguindo a ordem das setinhas da foto. A pressão e compressão ajuda a bombear o líquido retido.

Assim que acabar os movimentos, feche os olhos e, também com o dedo anular, pressione o canal lacrimal por dez segundos, fazendo um pequeno círculo. Isso vai fazer com que você não fique lacrimejando no decorrer do dia e vai garantir que a maquiagem não borre e nem escorra pelo excesso de lágrimas.

Dica: À noite, experimente passar nas olheiras óleos com ativos naturais indicados para serem usados no rosto. O óleo de amêndoas para bebês, o óleo de argan e os óleos com extratos de plantas deslizam facilmente na pele e garantem a hidratação da região. Para o dia, procure por um primer formulado com pigmentos refletores, que captam e devolvem a luz, dando uma iluminada no olhar e suavizando as olheiras. Cremes com fitoativos, antioxidantes e vitaminas C e E também são bons aliados contra as olheiras e a flacidez da região.

Sono tranquilo faz emagrecer e renova a pele, diz pesquisadora.


Dica: "Para ter uma pele lisinha e sem manchas e um corpo em forma, dormir pode ser mais eficaz do que um tratamento supercaro."

Entenda por que você precisa dormir bem




e como fazer para usar as noites a favor de sua beleza.
 
Mesmo trabalhando muito, indo à academia, cuidando dos problemas familiares e curtindo os finais de semana, as festas e os encontros com os amigos, você precisa arranjar um tempo para fazer algo básico: dormir.


De acordo com Gema Mesquita, pesquisadora do sono, é durante o sono profundo que as células renovam as energias e é quando o hormônio do crescimento é liberado.

- O que muita gente não sabe é que um adulto normal tem em média cinco ou seis ciclos de sono por noite. E o sono profundo dura apenas de dez a quinze minutos em cada ciclo. Por isso é importante que a noite de sono seja tranquila e não sofra interrupções, para que a pessoa consiga descansar completamente.

Se as células não se recomporem, a pele apresentará um aspecto cansado, meio avermelhado e ficará opaca e mais sujeita a manchas, olheiras e perderá o brilho e a hidratação natural dela. Em se tratando do hormônio do crescimento, a situação só piora. Ele fortalece os ossos e as articulações, deixa você mais disposta e, digamos, com menos dores na hora de se exercitar ou de simplesmente dançar em uma festa.

Além disso, esse hormônio - que, não se engane, é liberado em qualquer idade, menos nos idosos - também é responsável por promover a quebra das gorduras localizadas e diminuir o armazenamento das que estão circulando no sangue.

- É por isso também que o sono é fundamental para quem pretende emagrecer ou se manter no peso. Algumas pesquisas também já comprovaram que quem dorme pouco não consegue metabolizar o hormônio chamado leptina, que é responsável por controlar a fome.

Isso explica a sua fome exagerada, principalmente por alimentos ultracalóricos, naqueles dias em que você dormiu super mal. E também significa que dormir melhor é mais eficaz para emagrecer do que as dietas malucas que as pessoas costumam fazer e do que os remédios que prometem milagres.

Segundo Gema, existem estudos que concluíram que o sobrepeso nos jovens pode estar relacionado à restrição do sono.

- Esses estudos também mostraram que as pessoas de países em que a tecnologia não está tão avançada e que não têm tanto acesso à televisão, computador, video game e nem têm hábitos noturnos tão agitados, não ganham tanto peso por conseguirem ter mais tempo para dormir e um sono de qualidade.

E por falar em qualidade, nesse caso ela também é mais importante do que a quantidade.

- Mas em todo o caso, recomenda-se que um adulto durma oito horas por noite. Existem pessoas que precisam de mais ou menos tempo, mas isso é restrito a uma parcela bem pequena da população.

Mude hábitos e deixe o sono a favor de sua beleza.


Dica: "Para ter um sono tranquilo, não leve problemas para a cama. Evite discutir com o parceiro e trabalhar no quarto."

Siga as dicas de quem entende do assunto e comece hoje a recuperar o tempo perdido.

Diversas pesquisas e estudos chegaram à conclusão de que o sono é fundamental para a beleza e para manter ou deixar o corpo em forma. Mas não adianta dormir pouco, nem dormir várias horas mal dormidas - aquelas nas quais que você acorda de tempos em tempos, o que atrapalha a qualidade do sono.

De acordo com a pesquisadora do tema, Gema Mesquita, para repor as células e metabolizar os hormônios necessários, deixando a pele e os cabelos mais bonitos e hidratados (de verdade!) e controlando os impulsos de fome, são necessárias algumas medidas básicas. Memorize:

1- Faça ao menos meia ou uma hora de atividades físicas por dia, mas nunca próximo do horário de dormir. O ideal é fazer no mínimo cinco horas antes de ir para a cama. O cansaço físico – sem exageros, claro – ajuda a dormir melhor e mais rapidamente.

2- Evite comer alimentos muito pesados a noite ou ir dormir com fome. Isso evita que você fique rolando na cama por horas e horas.

3- Durma no escuro absoluto. Nada de frestas na janela, televisão ligada, abajur e luzes de aparelhos eletrônicos. O ambiente escuro faz com que a melatonina seja metabolizada assim que escurece. Esse hormônio dá qualidade ao sono e é responsável por regular os ciclos dele.

4- Não leve problemas para o quarto. Discutir com alguém, mesmo que por telefone, e trabalhar na cama é errado, pois faz você ficar pensando nisso e pode atrasar o seu tempo de sono. Na hora de comer, também evite o ambiente do quarto.

5- Largue o tabaco e evite bebidas cafeínadas após às 17h e bebidas alcoólicas antes de ir para a cama. Eles contêm substâncias que deixam o sono agitado.

6- Estabeleça uma rotina para suas noites, fazendo sempre as mesmas coisas antes de ir para a cama e dormindo sempre no mesmo horário.

7- Procure um neurologista ou um psiquiatra se você tiver um sono muito conturbado ou levantar diversas vezes durante a noite. Lembre-se de que o normal é dormir quinze minutos logo após você deitar na cama. Pessoas ansiosas, depressivas ou com transtornos podem levar mais tempo. Nesses casos a ajuda médica é fundamental.

Especialista dá dicas para você acordar menos inchada.


Dica: "Para acordar mais bonita e menos inchada, não vá dormir muito tarde e evite bebidas alcoolicas. Você vai ver como até o seu humor vai mudar."

Vai dormir ao lado dele? Então saiba o que fazer para ele não se assustar de manhã.

Não adianta se produzir tanto para o pretendente no dia-a-dia, se você acorda ao lado dele toda descabelada, inchada e com a pele suplicando por uma hidratação básica. É por isso que muitos homens reclamam que vão dormir com uma mulher e, na verdade, acordam com outra.


Para que você não ser incluída nessa, Esmeralda Torres, terapeuta de beleza da clínica Mary Cohr. De acordo com a especialista, não adianta cuidar da aparência da pele apenas pela manhã.

- O cuidado deve vir desde o dia anterior, no qual a pessoa deve preparar e acalmar a pele para um sono tranquilo. Passar um creme ou gel descongestionante com efeito geladinho na área dos olhos vai evitar o inchaço e revigorar a região das olheiras.

O creme para a região dos olhos pode ter extrato de pepino, ginseng, magnésio e substâncias anti-radicais livres e que estimulem a pele a produzir colágeno, que protege a elasticidade da e tira a aparência de cansaço provocada pelas linhas finas.

Para não acordar toda borrada ou como um urso panda, não se esqueça de tirar a maquiagem minuciosamente e de maneira bastante delicada, com um algodão umedecido com água morna ou água termal. Escolha um demaquilante suave e específico para a área dos olhos para retirar a máscara e o lápis. Se estiver difícil de retirar, deixe nos olhos uma compressa de algodão com água morna por um ou dois minutos.

O sono e a alimentação também são fundamentais, mas não só no dia anterior.

- Bebidas alcoolicas e cafeínas atrapalham o sono e podem deixar a mulher inchada, assim como o excesso de sal nos alimentos. É bom evitar sempre.

Dormir demais, dormir pouco, ou dormir muito tarde também causa efeitos catastróficos para a beleza. Estudos concluíram que quatro noites mal dormidas já desregulam funções essenciais do organismo, deixando a pele sem vida e menos luminosa.

Cremes à base de vitamina C - e sem óleo, para não estimular a produção de sebo da pele durante a noite - também podem fazer milagres pela manhã.

- A vitamina C é um antioxidante poderoso e confere à pele hidratação e um efeito descongestionante. A impressão é de que a pele fica mais jovem e os poros menos dilatados.

As máscaras para serem deixadas agir sobre a pele por alguns minutinhos também podem ajudá-la a acordar mais bonita. Elas podem hidratar, limpar e remover alguns cravinhos e células mortas. Apenas certifique-se de que ela seja indicada para seu tipo de pele - oleosa, mista ou seca - e não utilize-as todos os dias, respeite as informações da embalagem.

De acordo com Esmeralda, produtos com efeito lifting, que prometem rejuvenescer a pele, tirando aquele aspecto flácido e com dobrinhas e inchaço, são ótimos.

- Cremes norturnos que reparam pequenas imperfeições, hidratam, regulam a oleosidade e acalmam a pele, diminuindo os poros e os pontos vermelhos do rosto devem ser usados para que a mulher acorde mais bonita.

Fique atenta também à posição do seu travesseiro.

- Ele deve ser um pouco mais elevado para que a cabeça fique mais ou menos na altura dos ombros. Isso faz com que o sangue circule melhor e evita o inchaço pela manhã.

O QUE ADORO EM TI...


O que eu adoro em ti

Não é tua beleza
A beleza é em nós que existe
A beleza é um conceito
E a beleza é triste
Não é triste em si
Mas pelo que há nela
De fragilidade e incerteza
O que eu adoro em ti
Não é a tua inteligência
Mas é o espírito sutil
Tão ágil e tão luminoso
Ave solta no céu matinal da montanha
Nem é tua ciência
Do coração dos homens e das coisas
O que eu adoro em ti
Não é a tua graça musical
Sucessiva e renovada a cada momento
Graça aérea como teu próprio momento
Graça que perturba e que satisfaz
O que eu adoro em ti
Não é a mãe que já perdi
E nem meu pai
O que eu adoro em tua natureza
Não é o profundo instinto matinal
Em teu flanco aberto como uma ferida
Nem a tua pureza. Nem a tua impureza
O que adoro em ti lastima-me e consola-me
O que eu adoro em ti é a vida!


MANUEL BANDEIRA

É HORA DE REFLETIR SOBRE ISSO...

Satanás convocou uma Convenção Mundial de demônios.


Em seu discurso de abertura, ele disse:


"Não podemos impedir os cristãos de irem à igreja.


Não podemos impedi-los de ler as suas Bíblias e conhecerem a verdade, nem mesmo podemos impedi-los de formar um relacionamento íntimo com o seu Salvador.


E, uma vez que eles ganham essa conexão com Jesus, o nosso poder sobre eles está quebrado.


Então vamos deixá-los ir para suas igrejas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que nelas organizam, MAS, vamos roubar-lhes o TEMPO que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento com Jesus Cristo.


"O que quero que vocês façam é o seguinte", disse o diabo:


"Distraiam-nos a ponto de que não consigam aproximar-se do seu Salvador."


"Como vamos fazer isto?", gritaram os seus demônios.


Respondeu-lhes:


"Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, e


inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes."


"Tentem-nos a gastarem, gastarem, gastarem, e tomar emprestado, tomar emprestado"


"Persuadam as suas esposas a irem trabalhar durante longas horas, e os maridos a trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios."


"Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos"


"À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho".


"Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranqüila que orienta seus espíritos".


"Encham as mesinhas de centro de todos os lugares com revistas e jornais".


"Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia".


"Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos".


"Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças".


"Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que seus maridos acreditem que a beleza externa é o que é importante, e eles se tornarão mal satisfeitos com suas próprias esposas".


"Mantenham as esposas demasiadamente cansadas para amarem seus maridos à noite, e dê-lhes dor de cabeça também. Se elas não dão a seus maridos o amor que eles necessitam, eles então começam a procurá-lo em outro lugar e isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias rapidamente."


"Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos, o significado real do Natal."


"Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não falem sobre a ressurreição de Jesus, e o Seu poder sobre o pecado e a morte."


"Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos!".


"Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus.. Ao invés disso, mande-os para Parques de Diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro, concertos e ao cinema. Mantenha-os ocupados, ocupados."


"E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, para que, ao saírem, o façam com as consciências pesadas".


"Encham as vidas de todos eles com tantas causas nobres e


importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem o poder de Jesus".


"Muito em breve, eles estarão buscando em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa."


"Isto vai funcionar!! Vai funcionar !!"


Os demônios ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados, e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias, não tendo nenhum tempo para contar aos outros sobre o poder de Jesus para transformar vidas.


Creio que a pergunta é:


Teve o diabo sucesso nas suas maquinações?


Continua tendo! Infelizmente!




Leiam Gl 6, 7-10


Gl 4, 4-7 e Gl 5,26.

A importância de Deus em nossas vidas...


“Volta-te para mim e tem compaixão, porque estou sozinho e aflito. Alivia-me as tribulações do coração; tira-me das minhas angústias. Considera as minhas aflições e o meu sofrimento e perdoa todos os meus pecados.” Salmos 25.16,17 e 18




O melhor momento de saber a importância de Deus em nossas vidas é justamente nos momentos de lutas e tribulações, quando olhamos para todos os lados e não encontramos saída. Neste momento não adianta se desesperar. O melhor a fazer é , procurar um lugar calmo e tranqüilo, pegar a bíblia ler e meditar nas palavras de Deus, chorar, orar, e então começar a compreender que a vida só vale a pena quando nos colocamos na dependência de Deus. Sem Ele não há razão de viver, porque é justamente Ele que SEMPRE está conosco em quaisquer circunstâncias.


OBRIGADO MEU DEUS POR MESMO SEM EU MERECER O SENHOR ESTAR COMIGO. TE AMO PRA SEMPRE!!!

Minha Calça Preferida...



A minha calça preferida é uma preta. Fica bem com tudo, cai que nem uma luva, e o melhor de tudo, me faz parecer mais magra. Mas infelizmente está se tornando cinza de tanto ser usada. Eu tenho-a há muito tempo e como todo o mundo sempre pensa que eu perdi peso toda a vez que eu a uso, você pode imaginar o quão difícil é me desfazer dela… Além de ser velha ainda atrai sujeira. Não importa o dia ou por quanto tempo eu a uso, acaba ficando suja!



Não é isso o que acontece com muitas pessoas? Não importa o quanto tentam estar limpas diante de Deus, sempre caiem nos mesmos erros. Então se sentem sujas, desmerecedoras, pra baixo e longe de Deus. Algumas até tentam ignorar esses sentimentos fazendo mais para Deus. Então jejuam, oram, ajudam os outros, mas no fim de tudo se sentem ocas, o espírito está enfraquecido e aquele pensamento de que ‘não importa o quanto eu tento, eu nunca vou conseguir’ está sempre lá.


Se olhar para o exemplo da minha calça preferida, você vai notar que:

É a minha favorita
É velha
Atrai sujeira


É normalmente o que acontece com o pecado. Lá no fundo, você gosta dele. Você tem gostado de fazer o que é errado. Visita a sites pornográficos, fofoca entre amigos, olhos maliciosos, maus pensamentos, enfim, o que for tem sido difícil de deixar porque por um lado, você gosta de fazer isso. Primeiro de tudo você tem que sentir nojo dessas coisas… Sinta-se envergonhada sempre que fizer tal coisa. E ao invés de guardar pra você, exponha o erro! Fale pra alguém sobre isso. Deixe de ser hipócrita e assuma que precisa de ajuda.


A segunda importante questão, a se notar é que a calça é velha. Isso tem estado como que debaixo da sua pele esse tempo todo. O que você realmente precisa é uma nova pele… Busque o seu novo nascimento. Deus pode te transformar em um novo alguém, mas Ele precisa que você queira isso primeiro. Isso nos leva de volta à primeira parte, se você gosta, como é que vai pedir ajuda?


E por último, sujeira atraí sujeira, assim também o pecado. Pecado atraí mais pecado. Aí está o porquê você acaba sempre caindo. Se batize nas águas pra valer, e determine em trabalhar nos fatos anteriores.


PS. Eu já decidi me desfazer dessa calça favorita.

Tenha Sempre Uma Atitude de Vencedor



Problemas sempre existirão, seja na empresa, seja em nossa vida pessoal. Mas para certas pessoas as dificuldades se transformam em barreiras que podem levar ao fracasso. Há uma história que diz que certa vez três leões de uma floresta se reuniram para decidir qual deles seria o rei dos reis. Resolveram que o leão que chegasse primeiro ao topo de uma montanha seria o rei. O desafio foi aceito. O primeiro tentou. Não conseguiu, foi derrotado. O segundo tentou. Não conseguiu, foi derrotado. O terceiro tentou e também não conseguiu.



Os animais ficaram então sem saber o que fazer, pois os três tinham sido derrotados. Nesse momento, uma águia sábia apareceu e falou que tinha escutado o que cada um deles havia dito pra a montanha. A águia contou que o primeiro leão havia dito “Montanha, você me venceu!”, que o segundo leão também tinha dito a mesma coisa, mas que o terceiro leão dissera: “Montanha, você me venceu, mas só por enquanto! Você é montanha, já atingiu seu tamanho final, enquanto eu ainda estou crescendo”.


- A diferença - completou a águia – é que o terceiro leão teve uma atitude de vencedor diante da derrota e aquele que age assim se mostra maior que seu problema. Está, portanto, preparado para ser um líder.


A montanha das Dificuldades tem tamanho fixo, limitado, mas você não! Você ainda não atingiu o limite de seu potencial. Pense nisso ao lidar com problemas na empresa ou na vida pessoal.

A BUSCA DA FELICIDADE


Quantas pessoas neste mundo desejam a felicidade? Certamente todas. Mas o que faz você se considerar uma pessoa feliz? Muitos acham que é a realização do sonho da casa própria. Para outras, ter um emprego de sucesso, uma carreira brilhante que vai lhe dar muito dinheiro. São coisas que ajudam, nos dão alegria, satisfação, mas quantos têm uma bela casa, um bom emprego, uma boa situação financeira mas são infelizes? Os jovens, especialmente, quando indagados sobre o que consideram primordial para serem felizes, falam que é um bom casamento. Todo mundo quer se casar para ser feliz. Quando éramos jovens, queríamos ser adultos, ter uma formação profissional, uma carreira brilhante para poder fazer dinheiro e depois formar uma família. A felicidade, aos olhos humanos, só é possível formando uma família. Você pode estar pensando agora: Ah, eu me casei, e foi um inferno a minha vida. Mas antes de casar, você não pensava assim: Ah, eu vou ter uma família maravilhosa; ter filhos, construir um lar e ser feliz! Então, a felicidade está ligada a um casamento?
O fato de você ter uma boa formação intelectual, ser uma pessoa respeitada, com uma carreira brilhante, não significa que vai ser feliz. A felicidade de alguém está ligada a outro alguém e esta cultura, esta maneira de pensar, leva todas as pessoas, a formar família. Quando não dá certo na primeira vez, ela pensa: mas eu ainda vou ser feliz, vou casar com outra. Aí casa e é um inferno. Casa a terceira vez. Mas um inferno. E vai tentando. Casa com um, com outro... Ah, eu não vou mais casar, vou me juntar! Mas o inferno continua. Antes de se casar, todo mundo pensa que vai ser feliz, que vai ter a pessoa amada e que a ama, que haverá respeito e uma vida toda pela frente de felicidade. Aí acontece exatamente o oposto; vem a traição, os ciúmes, as brigas... A vida dela era um inferninho, sozinha, e agora o inferno dobrou, porque é o inferno dela com o inferno do outro. Então, são dois infernos. E se nasce uma criança, faz o inferno aumentar, vira uma briga de foice no escuro.
Você tem que saber o seguinte: a felicidade está ligada à união com Deus, com a pessoa do Senhor Jesus Cristo. A sua felicidade está ligada com a sua entrega total a Ele. O casamento não é entrega de um para o outro, uma aliança? Quando você casa com Jesus, entrega a sua vida a Ele de corpo, alma e espírito. Da mesma forma, Jesus vem para viver e morar dentro de você e fazer do seu corpo o templo de Deus. Ele passa a ser o primeiro na sua vida, e obviamente você será primeiro na vida dEle também, porque dá forma como você dá, você vai receber, como está escrito na Bíblia: “Daí, e ser-vos-á dado”. (Lucas 6:38).
Powered By Blogger
 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios