A BUSCA DA FELICIDADE


Quantas pessoas neste mundo desejam a felicidade? Certamente todas. Mas o que faz você se considerar uma pessoa feliz? Muitos acham que é a realização do sonho da casa própria. Para outras, ter um emprego de sucesso, uma carreira brilhante que vai lhe dar muito dinheiro. São coisas que ajudam, nos dão alegria, satisfação, mas quantos têm uma bela casa, um bom emprego, uma boa situação financeira mas são infelizes? Os jovens, especialmente, quando indagados sobre o que consideram primordial para serem felizes, falam que é um bom casamento. Todo mundo quer se casar para ser feliz. Quando éramos jovens, queríamos ser adultos, ter uma formação profissional, uma carreira brilhante para poder fazer dinheiro e depois formar uma família. A felicidade, aos olhos humanos, só é possível formando uma família. Você pode estar pensando agora: Ah, eu me casei, e foi um inferno a minha vida. Mas antes de casar, você não pensava assim: Ah, eu vou ter uma família maravilhosa; ter filhos, construir um lar e ser feliz! Então, a felicidade está ligada a um casamento?
O fato de você ter uma boa formação intelectual, ser uma pessoa respeitada, com uma carreira brilhante, não significa que vai ser feliz. A felicidade de alguém está ligada a outro alguém e esta cultura, esta maneira de pensar, leva todas as pessoas, a formar família. Quando não dá certo na primeira vez, ela pensa: mas eu ainda vou ser feliz, vou casar com outra. Aí casa e é um inferno. Casa a terceira vez. Mas um inferno. E vai tentando. Casa com um, com outro... Ah, eu não vou mais casar, vou me juntar! Mas o inferno continua. Antes de se casar, todo mundo pensa que vai ser feliz, que vai ter a pessoa amada e que a ama, que haverá respeito e uma vida toda pela frente de felicidade. Aí acontece exatamente o oposto; vem a traição, os ciúmes, as brigas... A vida dela era um inferninho, sozinha, e agora o inferno dobrou, porque é o inferno dela com o inferno do outro. Então, são dois infernos. E se nasce uma criança, faz o inferno aumentar, vira uma briga de foice no escuro.
Você tem que saber o seguinte: a felicidade está ligada à união com Deus, com a pessoa do Senhor Jesus Cristo. A sua felicidade está ligada com a sua entrega total a Ele. O casamento não é entrega de um para o outro, uma aliança? Quando você casa com Jesus, entrega a sua vida a Ele de corpo, alma e espírito. Da mesma forma, Jesus vem para viver e morar dentro de você e fazer do seu corpo o templo de Deus. Ele passa a ser o primeiro na sua vida, e obviamente você será primeiro na vida dEle também, porque dá forma como você dá, você vai receber, como está escrito na Bíblia: “Daí, e ser-vos-á dado”. (Lucas 6:38).

Nenhum comentário:

 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios