Minha Calça Preferida...



A minha calça preferida é uma preta. Fica bem com tudo, cai que nem uma luva, e o melhor de tudo, me faz parecer mais magra. Mas infelizmente está se tornando cinza de tanto ser usada. Eu tenho-a há muito tempo e como todo o mundo sempre pensa que eu perdi peso toda a vez que eu a uso, você pode imaginar o quão difícil é me desfazer dela… Além de ser velha ainda atrai sujeira. Não importa o dia ou por quanto tempo eu a uso, acaba ficando suja!



Não é isso o que acontece com muitas pessoas? Não importa o quanto tentam estar limpas diante de Deus, sempre caiem nos mesmos erros. Então se sentem sujas, desmerecedoras, pra baixo e longe de Deus. Algumas até tentam ignorar esses sentimentos fazendo mais para Deus. Então jejuam, oram, ajudam os outros, mas no fim de tudo se sentem ocas, o espírito está enfraquecido e aquele pensamento de que ‘não importa o quanto eu tento, eu nunca vou conseguir’ está sempre lá.


Se olhar para o exemplo da minha calça preferida, você vai notar que:

É a minha favorita
É velha
Atrai sujeira


É normalmente o que acontece com o pecado. Lá no fundo, você gosta dele. Você tem gostado de fazer o que é errado. Visita a sites pornográficos, fofoca entre amigos, olhos maliciosos, maus pensamentos, enfim, o que for tem sido difícil de deixar porque por um lado, você gosta de fazer isso. Primeiro de tudo você tem que sentir nojo dessas coisas… Sinta-se envergonhada sempre que fizer tal coisa. E ao invés de guardar pra você, exponha o erro! Fale pra alguém sobre isso. Deixe de ser hipócrita e assuma que precisa de ajuda.


A segunda importante questão, a se notar é que a calça é velha. Isso tem estado como que debaixo da sua pele esse tempo todo. O que você realmente precisa é uma nova pele… Busque o seu novo nascimento. Deus pode te transformar em um novo alguém, mas Ele precisa que você queira isso primeiro. Isso nos leva de volta à primeira parte, se você gosta, como é que vai pedir ajuda?


E por último, sujeira atraí sujeira, assim também o pecado. Pecado atraí mais pecado. Aí está o porquê você acaba sempre caindo. Se batize nas águas pra valer, e determine em trabalhar nos fatos anteriores.


PS. Eu já decidi me desfazer dessa calça favorita.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger
 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios