Especialista dá dicas para você acordar menos inchada.


Dica: "Para acordar mais bonita e menos inchada, não vá dormir muito tarde e evite bebidas alcoolicas. Você vai ver como até o seu humor vai mudar."

Vai dormir ao lado dele? Então saiba o que fazer para ele não se assustar de manhã.

Não adianta se produzir tanto para o pretendente no dia-a-dia, se você acorda ao lado dele toda descabelada, inchada e com a pele suplicando por uma hidratação básica. É por isso que muitos homens reclamam que vão dormir com uma mulher e, na verdade, acordam com outra.


Para que você não ser incluída nessa, Esmeralda Torres, terapeuta de beleza da clínica Mary Cohr. De acordo com a especialista, não adianta cuidar da aparência da pele apenas pela manhã.

- O cuidado deve vir desde o dia anterior, no qual a pessoa deve preparar e acalmar a pele para um sono tranquilo. Passar um creme ou gel descongestionante com efeito geladinho na área dos olhos vai evitar o inchaço e revigorar a região das olheiras.

O creme para a região dos olhos pode ter extrato de pepino, ginseng, magnésio e substâncias anti-radicais livres e que estimulem a pele a produzir colágeno, que protege a elasticidade da e tira a aparência de cansaço provocada pelas linhas finas.

Para não acordar toda borrada ou como um urso panda, não se esqueça de tirar a maquiagem minuciosamente e de maneira bastante delicada, com um algodão umedecido com água morna ou água termal. Escolha um demaquilante suave e específico para a área dos olhos para retirar a máscara e o lápis. Se estiver difícil de retirar, deixe nos olhos uma compressa de algodão com água morna por um ou dois minutos.

O sono e a alimentação também são fundamentais, mas não só no dia anterior.

- Bebidas alcoolicas e cafeínas atrapalham o sono e podem deixar a mulher inchada, assim como o excesso de sal nos alimentos. É bom evitar sempre.

Dormir demais, dormir pouco, ou dormir muito tarde também causa efeitos catastróficos para a beleza. Estudos concluíram que quatro noites mal dormidas já desregulam funções essenciais do organismo, deixando a pele sem vida e menos luminosa.

Cremes à base de vitamina C - e sem óleo, para não estimular a produção de sebo da pele durante a noite - também podem fazer milagres pela manhã.

- A vitamina C é um antioxidante poderoso e confere à pele hidratação e um efeito descongestionante. A impressão é de que a pele fica mais jovem e os poros menos dilatados.

As máscaras para serem deixadas agir sobre a pele por alguns minutinhos também podem ajudá-la a acordar mais bonita. Elas podem hidratar, limpar e remover alguns cravinhos e células mortas. Apenas certifique-se de que ela seja indicada para seu tipo de pele - oleosa, mista ou seca - e não utilize-as todos os dias, respeite as informações da embalagem.

De acordo com Esmeralda, produtos com efeito lifting, que prometem rejuvenescer a pele, tirando aquele aspecto flácido e com dobrinhas e inchaço, são ótimos.

- Cremes norturnos que reparam pequenas imperfeições, hidratam, regulam a oleosidade e acalmam a pele, diminuindo os poros e os pontos vermelhos do rosto devem ser usados para que a mulher acorde mais bonita.

Fique atenta também à posição do seu travesseiro.

- Ele deve ser um pouco mais elevado para que a cabeça fique mais ou menos na altura dos ombros. Isso faz com que o sangue circule melhor e evita o inchaço pela manhã.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger
 
©2009 Elke di Barros Por Templates e Acessorios